A temporada 17/18 do Milan mês a mês - Parte 1

Demorou, enrolou, procrastinou, fez doce e... finalmente chegou. Na semana passada, a Lega Serie A - liga de clubes organizadora do campeonato italiano - sorteou em uma cerimônia cheia de sacanagens e enrolação a tabela da temporada 2017/2018. E, como prometido, nós vamos fazer o misturadão das tabelas das três competições que o Milan disputará nessa temporada, dividindo mês a mês. Para ficar legal, vamos dividir esse texto em duas partes.


Oficialmente, a Serie A começa dia 19 de agosto para a Juventus, por exemplo, enquanto a primeira partida do Milan no campeonato será contra o Crotone, a princípio no dia 21. Contudo, aqui vem o primeiro asterisco, pois a partida de volta dos playoffs da Europa League está marcada para o dia 23 de agosto. Dessa forma, a Lega Serie A deixou aberta a possibilidade de antecipar a partida do capeta no campeonato italiano para o dia 20. A última rodada da Serie A está marcada para o dia 20 de maio de 2018, numa partida contra a Fiorentina no San Siro. Assim, vamos lá:


AGOSTO - 2017


Nesse mês o Milan terá a partida de volta pela classificatória da Europa League contra o CSU Craiova em um San Siro lotado nessa quinta feira (3/8). Já no dia seguinte - 4/8 - a UEFA sorteará o adversário nos play-offs, com a partida de ida a ser disputada no dia 16 e a de volta no dia 23, sendo que, entre elas, teremos a estreia do rossonero na Serie A, contra o Crotone, no dia 20 ou 21/8. Enquanto o sorteio dos grupos da Europa League será realizado no dia 25, a 2ª rodada da Serie A, contra o Cagliari, será disputada no San Siro no dia 27. E esse foi só primeiro mês.


Getty Images
Getty Images

Bonucci resolveu dar uma olhadinha na tabela


SETEMBRO - 2017


Entramos no segundo mês de competições, e o Diavolo terá de enfrentar Lazio (f), Udinese (c), o caçula SPAL (c) e Sampdoria (f) pela Serie A, enquanto teremos duas partidas válidas pela fase de grupos da UEL nesse mês. É provável que o time de Montella já esteja bem formado e podemos esperar que o Milan aproveite esse mês mais levinho para ganhar alguma gordura tanto na Serie A quanto na Liga Europa.


OUTUBRO - 2017


Se o mês de setembro foi tranquilo, outubro chega para definir o quanto esse novo Milan aguenta a pressão. Pelo campeonato italiano teremos Roma (c), Internazionale (f), Genoa (c) Chievo (f) e Juventus (c). Serão 3 dos times mais vitoriosos da Itália, e a Internazionale, no mesmo mês, que terá ainda mais duas partidas da fase de grupos da Liga Europa. Aqui a porca vai torcer a água e onça vai beber o rabo, e o Milan terá de comer bem o pão que o capeta amassou. Contudo, em caso do time de Montella sair bem desse outubro maldito, terá confiança suficiente para seguir de peito estufado no resto do ano.


Getty Images
Getty Images

Outubro vai ser tão difícil quanto assistir a uma partida inteira com Montolivo ditando o ritmo do jogo


NOVEMBRO - 2017


Se alguém achou que as coisas iam melhorar, bem, errarou. Em novembro, pela Serie A, os adversários serão Sassuolo (f), Napoli (f) e Torino (c), em outra sequência de arrancar os cabelos dos mais otimistas. Enquanto isso, na Liga Europa, o Milan terá a antepenúltima e penúltima rodada na fase de grupos para deixar a classificação para a fase eliminatória encaminhada.


DEZEMBRO - 2017


Último mês do ano com novidades, já que não haverá a tradicional pausa para as festas e, para melhorar, teremos a entrada do Milan na Coppa Italia. No campeonato italiano teremos Benevento (f), Bologna (c), Verona (f), Atalanta e Fiorentina (f), ou seja, uma bela série de adversários tranquilos para somar pontos importantes, enquanto a Liga Europa nos reserva a última partida da fase de grupos e que nós, meros torcedores, gostaríamos muito que fosse apenas para cumprir tabela, já que a classificação pode já estar garantida, assim poderemos assistir ao sorteio do adversário dessa fase no dia 11 com tranquilidade. Nesse meio tempo, nos dias 13 ou 20, teremos as oitavas de final da Coppa Italia, e o Milan pode enfrentar qualquer um entre Ascoli, Juve Stabia, Avellino, Matera, Chievo ou Hellas Verona. Depois dessa fase, a partida das quartas de final poderá ser em 27 de dezembro, provavelmente contra a Internazionale.


Terminamos aqui o ano e a primeira parte desse especialíssimo texto para encher os olhos dos milanistas de lágrimas, sejam elas de felicidade, esperança, raiva ou alergia do meu otimismo mesmo.


Em breve voltaremos nesse mesmo bat-horário, nesse mesmo bat-canal com a parte 2 - A missão.


- Curtinhas - 


Já há vozes nos corredores de Milanello que garantem a titularidade de André Silva e Locatelli na partida contra o CSU Craiova na próxima quinta feira.


Se a busca por um atacante de ponta nos levar a ter Ibrahimovic novamente vestindo a camisa do capeta, eu realmente desisto dessa m*erda.


A sociedade anunciou Valentina Montanari como a nova Diretora Financeira e dona do cofrinho do reino do capeta,se reportando diretamente a Marco Fassone. Nessas horas dá um orgulho da porra desse clube.