Vitória magra e um passo adiante na Liga Europa

O ritmo foi quase de um amistoso, temos que concordar, mas a vitória dessa quinta feira sobre o CSU Craiova, da Romênia, serviu para impulsionar ainda mais o otimismo do mais sombrio dos milanistas desse multiverso. O capeta está de volta ao cenário mundial tanto pelas contratações que vem fazendo quanto pelo (ainda a ser certificado) retorno às competições europeias.



Alguns detalhes podemos comentar sobre a atuação do time como, bem, um time. O setor defensivo direito sofreu demais durante toda a partida e isso é assustador pois tanto Abate quanto Conti não deram conta de manter aquela parte do campo segura, apesar de contarem com a ajuda de Zapata e Kessié. O meio-campo sofreu demais com a falta de ritmo de jogo tanto de Montolivo quanto de Bonaventura, o que afetou diretamente o ataque que já não era lá essas coisas com Borini e Niang na ponta.


Individualmente, elogios a Donnarumma, apesar de um ou outro vacilo na saída de bola, Ricardo Rodriguez, um ótimo lateral em todos os quesitos e ainda fez um gol de pelada para garantir a vitória e Franck Kessié. O marfinense foi bem nas retomadas de bola e conseguia aliar isso a alguns bons passes e subidas ao ataque. A cereja do bolo, contudo, foi a atuação de Mateo Musacchio. O defensor argentino foi implacável nas divididas, exato nos desarmes e nas antecipações, e ainda cobria bem as falhas de Zapata. Será uma pena vê-lo na reserva, mas temos a certeza de que Montella tem jogadores de bom nível para todas as competições.


Divulgação
Divulgação

- MELDELS fui dibrado!


Ficou óbvio que o técnico campano ainda precisa trabalhar na formação da equipe em si, e os jogadores precisam de tempo para isso. Os automatismos e aquele entrosamento maroto virão com o tempo e durante a temporada. Mais do que foi feito nessa vitória magérrima era complicado demais pedir, até porque o time do Craiova já está em plena atividade no campeonato romeno, que já vai para a sua 3ª rodada.


- Curtinhas -


Para a partida de volta, no San Siro, já foram vendidos mais de 50 mil ingressos. Que maravilhoso.


O Crotone demonstrou interesse no empréstimo dos jovens Cutrone e Crociata. Ao que parece o Milan pode liberar o meio-campista Crociata, mas o atacante não está a disposição. E assim perdemos o melhor trava-língua da Serie A.


O presidente da Roma James Pallota soltou algumas acusações e dúvidas acerca da segurança e estabilidade financeira do Milan em entrevista ontem. Marco Fassone, CEO do Diavolo, já mandou, educamente, o romanista cuidar das próprias contas.


O calendário da Serie A foi sorteado essa semana e sobre ele falarei amanhã.


A galera da AC Milan Brasil fez a transmissão ao vivo dessa partida na fan page deles e teve direito a uma Live de pós jogo, com a participação deste calvo que vos escreve. A partida de volta, no dia 03/08, terá transmissão da ESPN.