Uma goleada que não vale de quase nada

Se um dia na minha vida eu do futuro conseguisse pegar uma carona com o Flash, voltasse no tempo e avisasse ao eu do presente que em pleno sabadão eu acordaria as 6 da madrugada para assistir a um amistoso do Milan contra o Bayern da Monique e o resultado seria uma gostosa goleada italiana, rapaz.... eu acreditaria até a metade dessa história. Contudo, de uma coisa tenho certeza, eu não iria me empolgar.


Gente bonita, por mais que seja legal ver esse time jogando bem, fazendo uns golzinhos em um dos maiores e melhores times do Mundo, não dá para levar a sério esse resultado, vai. Digo, se levarmos em consideração que o adversário da próxima quinta feira na fase classificatória da Liga Europa é o novato CSU Craiova, da Romênia, talvez a vitória de hoje valha para pelo menos avaliar o desempenho do time em geral contra adversários um pouco menos complicados. Contudo, mesmo uma chacoalhada como essas não vale de nada quando chega a hora da porca torcer o rabo em um campeonato como a Serie A.


Getty Images
Getty Images

Zapatazo e Muller deram uma olhadinha no placar




Claramente o rossonero entrou com mais vontade de ganhar o jogo, apresentar um cartão de visitas do Novo Milan, com todos os jogadores contratados entrando em campo nem que seja um pouquinho para mostrar serviço. Também devemos levar em consideração que o Milan precisava estar em forma já que a temporada começa na próxima quinta feira (27/07), enquanto o time de Ancelotti ainda tem um tempinho de descanso pela frente. Dessa forma, tudo deve ser relativizado ao se analisar um amistoso de pré-temporada.


Dito isso, podemos sim destacar as boas atuações de Kessié e Rodriguez, dos novatos, e Cutrone, jovem atacante que marcou dois gols e já mostrou que tem vaga sim na equipe de Montella. Alguns outros, como Montolivo, Bonucci, Bonaventura e Borini estão mostrando alguma evolução no quesito ritmo de jogo. Para fechar, Hakan e Biglia deixaram a impressão de que podem ser titulares independentemente do esquema adotado.


Divulgação\acmilan.com
Divulgação\acmilan.com

Todo mundo feliz, jogando bem E O NIANG NÃÃÃÃÃÃÃ


Foi bonito, foi legal e foi muito divertido, nada mais. Não embarquem nessa de que já luta por Scudetto que isso é o mesmo exagero que fez um monte de desavisados acharem que dava para classificar para a Champions League na temporada passada. Se querem falar sobre título, Coppa Italia e Liga Europa são mais prováveis por se tratarem de torneios eliminatórios.


- Curtinhas - 


Que camisa linda que a Adidas, em conjunto com alguns torcedores, fizeram para ser o terceiro uniforme do capeta.


Na entrevista coletiva Montella indicou que não colocou o Bacca em campo pois o colombiano não atuará na partida da Liga Europa. Adeus, Carlinhos Bacca.


Em tempo, Bonucci e Biglia não poderão jogar também contra o Craiova por questões burocráticas. Que San Baresi nos proteja de qualquer Zapatazo.


Queria agradecer ao gênio que inventou deles jogarem com uma bola branca com detalhes verdes nessa maldita manhã. Diversas vezes eu achei que eles estava jogando com uma bola imaginária.