Bonucci no Milan pode ser um golpe de mestre

Lá vamos nós de novo. Juro que tenho um texto bonito, informativo e simpático prontinho na caixinha para elogiar a grande revolução, e seus responsáveis, no uso das redes sociais pelo Milan, contudo, alguma coisa muito bizarra e intrigrante está rolando pelos lados de Turim e deve respingar por aqui.


Getty Images
Getty Images

OLAR, Bonucci, alguém já falou que você ficaria lindo numa camisa rossonera?


Desde ontem a noite surgiu um rumor praticamente inacreditável de que Leonardo Bonucci, um dos melhores zagueiros na Europa atualmente, que tinha acabado de disputar a final da Champions League e um dos pilares da fortíssima Juventus, não quer mais vestir a camisa bianconera e teria escolhido justamente o Milan para ser seu próximo time. Assim como todos vocês, eu ri e dei aquela esnobada. Afinal, se a vontade de Bonucci é conquistar a Champions League agora, ele deveria ter ido para um dos espanhóis. Uma mudança para o reino do capeta não faria nenhum sentido.


MAS A PARADA É REAL!!!!


Todos os bons jornalistas do belpaese já dão como certa a ida do #19 da velha senhora para o Milan com um salário de 6 milhões de euros por temporada e essa sua transferência renderia APENAS 40 milhões de euros para a Juventus. O motivo de uma mudança de ares assim tão desesperada a apressada? Desentendimentos com Massimiliano Allegri, técnico da zebra. Os mais apressadinhos da imprensa afirmam que o negócio pode ser fechado ainda hoje e não envolveria a ida de De Sciglio para Turim.


Getty Images
Getty Images

- Você disse TRETA?


De fato, algo muito podre aconteceu entre o jogador e o técnico para que ele queira sair da equipe mais bem organizada e com o elenco mais forte da Itália e vir para um ambiciosos, porém recém-nascido projeto de time vencedor. Todavia, isso não é problema nosso. Em se confirmando a contratação dele, podemos dizer que Li & Li, juntamente com #FassoBelli estão seguindo a máxima de que uma boa equipe italiana começa por uma defesa forte.


Se imaginarmos uma linha de 4 defensores como esquema base de Montella, teremos além de Donnarumma no gol, Andrea Conti-Leonardo Bonucci-Alessio Romagnoli-R. Rodriguez formando essa defesa que pode ser facilmente considerada a mais forte entre as equipes da Serie A, com exceção da Juventus. Não acredito que Montella vá optar por um esquema de 3 zagueiros como sendo o principal pois, em caso de lesão de um deles, quem iria entrar no lugar e dar a mesma segurança? Gomez? Zapata?


Getty Images
Getty Images

Bela dupla de zagueiros, não?


A vinda dele nos daria um excepcional defensor, alguém para ajudar ainda mais na evolução de Romagnoli e dividir o rojão de falhas e problemas com Musacchio e também o líder que esse time precisa na hora de se defender. Não vejo problemas algum em dizer que com Bonucci usando a camisa rossonera o Diavolo se tornar candidatíssimo ao vice-campeonato e ao título da Europa League.


Curtinhas 


- Ainda existem tratativas por Lucas Biglia, Aubameyang e Belotti em andamento. Não perca a conta.


- E o Allegri, hein? Sempre arrumando uma treta com alguém haha