O bom uso das mídias sociais foi mais um acerto do novo Milan

Sim, sim, teve amistoso, o Milan apanhou do Borussia Dortmund com direito a dois gols de Aubameyang, mas não é disso que vamos falar. O assunto dessa vez e o imenso e satisfatório avanço do Diavolo quando o assunto é o uso das redes sociais.


Desde que Li & Li se tornaram os mandatários da pocilga, e trouxeram consigo o jornalista Fabio Guadagnini para assumir o posto de responsável pelo setor de Comunicação, Michele Lorusso para o setor de Marketing e Stefano Storti para ser Diretor de Inovações e gerenciamento de dados, ficou clara a mudança de postura do clube em relação a utilização das ferramentas de comunicação tais quais Twitter e principalmente Facebook, trazendo cada vez mais o torcedor, italiano ou não, para dentro do cotidiano da Casa Milan e de Milanello.


Divulgação/acmilan.com/Montagem
Divulgação/acmilan.com

Da esquerda para a direita: Fabio Guadagnini, Michelle Lorusso e Stefane Storti


Os exemplos não faltam. Antes mesmo do anúncio oficial da contratação dos reforços, pequenos vídeos e fotos de Mateo Musacchio e André Silva, para citar dois, foram divulgados nas redes sociais do clube, dando certeza de que o trabalho estava sendo feito de forma transparente. Ainda, para a surpresa e felicidades de todos, as assinaturas de contrato e renovação de contratos foram transmitidas ao vivo no Facebook, seguidas de uma mini-entrevista dos próprios Fassone e Mirabelli com os jogadores e com o técnico Vincenzo Montella, pegando assim oficialmente todos os momentos do atleta e suas primeiras declarações como parte do reino do capeta.


Divulgação/acmilan.com
Divulgação/acmilan.com

Renovação de contratado ao vivo transmitida pelo Facebook é a nova tendência na Casa Milan


A revolução não é só no campo, é geral, em todos os setores do Milan, e pode ser sentida por todos os milanistas, onde quer que eles estejam. Fidelização dos já torcedores e criação de laços com novos, modernização da instituição e sua relação com o público e um futuro brilhante que vai sendo construído sob bases firmes, sem nunca esquecer o passado glorioso ao trazer Franco Baresi (Embaixador do clube), Gennaro Gattuso (técnico do Milan Primavera) e Christian Abbiati (Diretor) para o centro do projeto. Bem vindo o novo e orgulhoso AC Milan.


- Curtinhas - 


Sobre o amistoso, relaxem. As únicas certezas que podemos tirar do jogo é que Mauri precisa mostra mais serviço se quiser mesmo permanecer no time, enquanto Kessiè e Musacchio mostraram que estão ali para lutar pela vaga de titular com todas as forças.


Aquele lado esquerdo do 4-3-3 com Bonaventura no tridente e Hakan no meio campo pode render umas alegrias imensas para os milanistas.


Pode ser 78, 19, 11 ou 7, não importa o número, o Niang va jogar mal.


Lucas Biglia, André Silva e Leonardo Bonucci desembarcaram hoje na China e se juntam ao time, enquanto Mattia De Sciglio voltou para a Itália e deve ser anunciado como novo jogador da Juventus em breve. Fora pagos 12 milhões de Euros pelo jogador para o Milan.


Como esperado, Montella confirmou que deve usar um esquema de 3 zagueiros como alternativa na próxima temporada. Isso é lógico, não entendo o alarde.


Gianluca Lapadula foi oficialmente anunciado como novo jogador do Genoa.