Nova diretoria do Milan constrói uma animadora mistura entre passado e futuro

Em muitos momentos no ano passado - e nesse ano mesmo - duvidamos dessa nova diretoria e suas intenções. Afinal, foram belos 31 anos sob a batuta de Berlusconi e Galliani, sendo que os últimos 6 anos deles no comando foram doídos demais e levantaram aquele receio com relação aos novos donos orientais. Isso até o apontamento de Marco Fassone e Massimiliano Mirabelli, os nossos Chitãozinho & Xororó de Milão.


Desde o dia 14 de abril deste ano, quando de fato os chineses de Li & Li assumiram o comando do reino do capeta - desculpe, Crowley - e deixaram Fassone e Mirabelli livres para trabalhar, o que tem se visto são pessoas de uma competência ímpar nas negociações, contratações, renovações e, mais importante do que isso, no resgate da identidade do Diavolo junto a seus torcedores e suas bandeiras. A contratação do ídolo maior Gennaro Gattuso para ser o técnico do Milan Primavera da próxima temporada foi um passo mais do que certeiro e hoje tivemos a confirmação do retorno de mais um símbolo do velho Milan vitorioso.


Divulgação
Divulgação

Êita nós


Um dos meus goleiros preferidos por sua calvície e tranquilidade mesmo após umas falhas bisonhas, Christian Abbiati foi anunciado oficialmente como um club manager do Diavolo para a próxima temporada. A função de Abbiati será de elo de ligação entre os jogadores e a sociedade, principalmente Fassone e Mirabelli, relatando os problemas, as necessidades e, claro, as confusões dentro do vestiário do capeta. Nada melhor do que um jogador com experiência de casa para fazer esse papel.


Divulgação
Divulgação

Quanta elegância, hein, Abbiati


Em campo, Abbiati jogou pelo Milan entre 1998 e 2005 e depois retornou de empréstimo para ficar em definitivo de 2008 até 2016, quando pendurou as luvas. No currículo, o arqueiro mezzo careca mezzo penado tem 3 Scudetti, 1 Coppa Italia, 2 Supercoppe italiana, 1 UCL e 1 Supercopa da UEFA. No total, 15 temporadas e 378 partidas vestindo a camisa do Milan. Depois de se aposentar e virar vendedor de motos, Christian está de volta a sua casa.



Leia também Abbiati: de goleiro do Milan a vendedor de motos



Passado e futuro do Milan sendo combinados com extrema habilidade para que o presente seja, no mínimo, surpreendente.


- Curtinhas - 


O prazo para a resposta de Donnarumma e Raiola sobre a renovação do goleiro se encerrou ontem. Alguns jornalistas afirmam que as partes resolveram marcar uma reunião definitiva sobre esse assunto para amanhã (15/6).


Pouco importa se renovará ou não, esse imbróglio todo conseguiu reduzir todo o carinho, respeito e admiração que grande parte dos milanistas tinha por Gigio a cinzas.