As movimentações de mercado seguem frenéticas no Milan

Lembram quando no final do campeonato passado eu fiz o voto sagrado de não falar de movimentação de calciomercato enquanto a vaga na Europa League não fosse alcançada? Pois é, ao que tudo indica, do dia 29 de maio até julho o único assunto que teremos será o mercado da bola. A começar, lógico, pela contratação do ótimo zagueiro argentino Musacchio:



Antes mesmo de entrar no assunto, vale endossar uma observação feita pelo grande Charley Moreira, companheiro da AC Milan Brasil. A duplinha do barulho Fassone e Mirabelli está claramente priorizando os setores que o Milan mais precisa de reforços urgentemente: a defesa e o meio de campo. Se fosse na época de Galliani e Braida, por exemplo, já teriam chegado uns 4 atacantes e a gente teria que se virar com Montolivo, Sosa e Romagnoli na lateral esquerda.


Getty Images
Getty Images

A presença de Aubameyang ao lado de RR foi meramente... intencional


Falando na faixa sinistra da defesa do Diavolo, o mais novo atleta a vestir a camisa rossonera é Ricardo Rodriguez, lateral esquerdo suíço de 25 anos, que estava no Wolfsburg. Apesar do time alemão ter escapado do rebaixamento nos últimos suspiros, o jogador teve uma temporada muito boa, com 27 aparições no total, 2 gols e 3 assistências. Alguns jornalistas indicam que a transferência custou 17 milhões de Euros. O jogador já chegou em Milão, deu entrevista à MilanTV, fez os famosos testes médicos na clínica La Madonnina e deve tirar a foto com o uniforme novo amanhã. Com a chegada de Rodriguez, as saídas de De Sciglio, em definitivo, e Vangioni, por empréstimo, são cada vez mais certas.


Getty Images
Getty Images

Olha quem já levou gol do Biglia


Esse aí já foi anunciado oficialmente, agora vamos ao próximo reforço a ser anunciado semana que vem. Estamos falando do meio campista argentino Lucas Biglia, atualmente na Lazio. Biglia é um regista de verdade, sem qualquer vaidade e tem 31 anos nas costas e nessa temporada pelos biancocelesti foram 34 partidas jogadas, 1 gol marcado e 4 assistências. A vinda do argentino, assim que confirmada, coloca Riccardão Montolivo a disposição no mercado já que a confiança em Manuel Locatelli é grande.


Além de tudo isso, essa semana ainda tivemos o anúncio da renovação do contrato do goleiro/surfista Marco Storari por mais uma temporada, um sinal de que teremos pelo menos um goleiro bem jovem no time para ganhar experiência e dicas com Storari nos treinamentos e no banco de reservas.


Quanto às saídas, algumas fontes afirmam que o meio campista Andrea Poli chegou a um acordo com o Bologna e deve jogar no time de Mattia Destro e Antonio Mirante.  


Olha que nem vou falar sobre a possível vinda de Andrea Conti, lateral direito da Atalanta, e da reunião entre Fassone, Mirabelli, Urbano Cairo - presidente do Torino - para tratarem sobre o promovido a plano A do ataque rossonero, Andrea Belotti. Tem que deixar assunto para os próximos textos, oras.