Kessié e Bonaventura: as boas notícias no Milan não param

Podem criticar. Podem reclamar, ofender, largar todos os palavrões que conhecem em todas as línguas que eu não vou ligar. Gente, o blogueiro aqui tem vida além do Milan, sabiam? Pois a dupla dinâmica Marco Fassone e Massimiliano Mirabelli parece que não e continua contratando e anunciando jogadores como se não houvesse amanhã.


A novidade dessa sexta feira (2/6) foi o anúncio oficial da contratação do meio campista marfinense Franck Kessié, de 21 anos, que fez uma temporada fantástica pela Atalanta, ajudando o time bergamasco a terminar o campeonato à frente do Milan e conquistando, assim, a vaga direta para a Europa League 17/18. Ao contrário do que esse idiota aqui havia dito antes, Kessié está muito mais para Gattuso e Mark van Bommel do que para Pirlo, e isso é excelente para Montella, já que Juraj Kucka entrou em uma draga e parece não ter força suficiente para voltar aos seus melhores dias. Encorpar o meio campo com jogadores que sabem marcar, usar o porte físico para proteger a posse da bola e ainda tem bom chute de média distância como Kessié ajuda a liberar um pouco mais os pontas para criarem e os laterais para apoiarem.


Divulgação
Divulgação

Chegou e pegou a #19 do lendário Giuseppe Favalli


Além disso, temos também uma boa notícia daquelas de animar velório. O tão-importante-quanto-Montella Jack Bonaventura já havia retornado aos treinos leves e sido convocado para a última partida da temporada pelo treinador, que por si só já era empolgante. Contudo, a coisa melhorou um pouco mais de figura. Em partitella amistosa entre o Milan Primavera e o Alessandria, Bonaventura foi o protagonista anotando dois gols e dando uma assistência na vitória de 6-1 para os garotos do capeta. Se os planos do médico Sakari Orava era que Jack retornasse aos campos apenas no começo da pré-temporada, nosso capitão antecipou sua recuperação e já deve estar em forma para a fase classificatória da Europa League.


Getty Images
Getty Images

O capitão Jack está de volta!


Se para os juventinos as notícias - pelo menos esportivas, já que a arrecadação dessa temporada é recorde - não são muito agradáveis, os milanistas regozijam-se com uma notícia boa depois de outra.


- Curtinhas - 


A ordem é: Alvaro Morata - Andrea Belotti - Edin Džeko. Muitas fontes indicam que essa é a lista, em ordem de preferência, para a contratação do próximo atacante de verdade do Milan.


Gianluca Lapadula pode não ser um ótimo centroavante, mas suas atuações nessa temporada pelo Milan e a tripletta pela Azzurra no amistoso contra San Marino dão a certeza de que ele é alguém com que o Diavolo deveria contar na próxima temporada.