Montella renova, Musacchio chega e o novo Milan segue empolgando

Preciso fazer um desabafo com vocês, do fundo da alma rabugenta, insatisfeita, rancorosa, calva e pentelha deste blogueiro: esse novo Milan está me deixando feliz, e digo isso com certo pavor. Os melhores textos que publiquei até hoje era cornetando, reclamando e ofendendo toda a linha ancestral de alguém, nunca elogiando e dando tapinha nas costas e, felizmente para o torcedor e infelizmente para mim, o Milan de Fassone, Mirabelli e Vincenzo Montella tem dado sinais de que sabe o que precisa fazer para voltar ao topo.


Hoje foi dia de dois anúncios mais do que importantes. O primeiro foi a oficialização da contratação do zagueiro Mateo Musacchio, em contrato até 2021. Depois do show de horrores de Paletta e Zapata nessa temporada, qualquer bom defensor, mesmo que venha com um certo asterisco por conta da condição física, deve ser celebrado. 


Divulgação/acmilan.com
Divulgação/acmilan.com

A zaga do Diavolo com o Romagnoli e Musacchio só vai ter gat... opa, ótimos jogadores


A segunda foi a coisa mais linda que se pode imaginar vindo de um clube que pretende voltar a ser importante no cenário mundial. Em uma transmissão ao vivo de sua página no Facebook, o memético Marco Fassone, Vincenzinho Montella e Massimiliano Mirabelli - que ainda precisa de um apelido - anunciaram a renovação de contrato do técnico campano até 2019. Os objetivos traçados foram alcançados e, se nós olharmos apenas a primeira metade da Serie A 16/17, quando o Milan tinha a sua disposição todos os titulares, o trabalho de Vincenzo foi acima da média e merece demais esse reconhecimento. É lógico que ele tem seus defeitos, mas o treinador é novo e pode aprender com eles.


Divulgação/acmilan.com
Divulgação/acmilan.com

Trio Ternura


As declarações de Mirabelli após a renovação trazem ainda mais expectativas para o milanista. Sempre elegante com seu terno e gravata, Mirabelli disse a Milan TV:



Estamos trabalhando desde o primeiro dia para construir um grande Milan, mas ainda não pretendo revelar o que temos em mente para o mercato. O que sei é que atrapalharei as férias de Montella e é bom que ele mantenha o telefone sempre ligado.



E Marco Fassone, com aquela cara de modelo de funerária, acrescentou:



Do nosso ponto de vista nunca houve dúvida (sobre a renovação de Montella). Sempre dissemos e garantimos a ele, a confiança e a estima nunca faltaram desde o presente até o último nível. Não perdemos muito tempo, estávamos esperando o final da temporada para encontrar um acordo. Agora ele (Montella) pode sair de férias tranquilo como havia pedido.



Contratações pontuais, saída de jogadores que não têm nível técnico suficiente para elevar o padrão do time, renovação de contrato do técnico que o levou de volta às competições europeias, retorno de uma figura história para comandar as categorias de base e aquela endurecida na negociação com Mino Raiola/Gigio Donnarumma. Finalmente esse Milan está dando gosto de ver.


- Curtinhas - 


O marfinense Franck Kessiè realizou a primeira parte dos exames médicos hoje na clína La Madonnina e deve terminar a bateria de testes amanhã.


Há rumores de que a dupla dinâmica Fassone & Mirabelli já teria informado a Andrea Bertolacci e seu agente de que ele não faz parte dos planos para a próxima temporada e será colocado no mercado, talvez ao lado de uns repolhos podres.


O Arsenal renovou com o Wenger. Se não houver uma mudança gigante no futebol dos canhõezinhos de Londres, a Europa League perde um possível candidato ao título. Melhor para o capeta.