Esqueçam o dinheiro dos chineses: a temporada do Milan ainda não acabou

A semana mais complexa das últimas três décadas do Milan terminou com final feliz para os milanistas, finalmente. A venda foi realizada, Berlusconi disse adeus com uma carta de cortar o coração, Yonghong Li chegou prometendo investimentos e recolocar o capeta no trono da Europa de novo e o resultado no último minuto dos acréscimos dos acréscimos no clássico com a Internazionale foi mais do que suficiente para encher novamente i rossoneri de esperanças para a próxima temporada.


Só que, como estava esperando, junto das boas notícias apareceram também os "contratildos", os jornalistas caça-cliques e aquele bando de gente chata que surge quando alguém avisa: "TENHO DINHEIRO, QUERO CONTRATAR!"


Esse texto é mais um pedido do que uma cornetada. Na verdade, é mezzo. Claro e óbvio que já estamos ouvindo algumas vozes, algum canto de sereia sobre o calciomercato assim que a temporada acabar. Ruídos sobre quanto os chineses querem gastar, quem Fassone e Mirabelli têm em vista e o que o time precisa de verdade para elevar o nível do elenco. Não chegamos ainda ao nível de Barcelona e Real Madrid, que têm sempre 7.250 jogadores especulados, mas já é preocupante.


Getty Images
Getty Images

- Milanello ficara para lá?


Não vou entrar aqui no mérito da veracidade dos boatos, só pedir um pouco de paciência. A temporada ainda não acabou, o Milan tem jogos complicados pela frente e não foi alcançado ainda o objetivo principal, que é a vaga na Europa League. Vamos torcer para esse time agora, nos preocupar com os jogadores que estão vestindo e suando a camisa ainda nessa temporada pelos próximos 6 jogos. Não adianta vir na caixa de comentários ali embaixo e escalar um time com todas as estrelas que você contratou no seu FIFA ou PES, pois isso não vai adiantar um c*ralho agora.


Getty Images
Getty Images

- Guentaê que ainda tenho umas partidas aqui para jogar, belê?


Não é dar uma de sommelier de torcida. Contudo, essa ejaculação precoce para contratar tudo e todos é de uma irritação só, parece que estão preocupados mais com o dinheiro que será gasto do que o time em si. Não se engane, também quero ver um Milan muito mais forte daqui em diante, mas pensar uma temporada de cada vez para nós, torcedores, é o que importa de verdade agora.


E nem vou falar da volta dos caras que torcem para 7 times e agora lembrarão que o Milan existe porque isso faz doer as minhas juntas. Idade e rabugice, sabem como é.