O caminho do Milan até a Liga Europa

Promessa feita é promessa cumprida. Estamos prestes a jogar a 31ª rodada da Serie A e já temos exatemente como fazer uma previsão do quão pedregoso será o futuro do Milan e, principalmente, o que o Diavolo precisará para atingir o seu objetivo na temporada, que é a classificação para a Europa League na próxima temporada.


Atualmente, são 3 os times que disputam as duas últimas vagas: Atalanta, Internazionale e Milan. Vamos deixar a Lazio de lado, pois ela está confortavelmente com 60 pontos, dois a mais que a Atalanta, e disputará a final da Coppa Italia com a Juventus, o que significa que automaticamente se abriu mais uma chance de classificação para a UEL através do campeonato italiano.


Em 5º lugar, com 58 pontos, a surpreendente Atalanta de Bérgamo comandada por Gasperini segue a passos largos para igualar o feito do Sassuolo na temporada passada. Contudo, La Dea terá pela frente uma tabela um pouco complicada, com Sassuolo (c), Roma (f), Bologna (c), Juventus (c), Udinese (f), Milan (c), Empoli (f) e Chievo Verona (c). Ou seja, os comandados de Gasperini enfrentarão os ponteiros Roma e Juventus, a Udinese que é uma pedra no sapato e terão ainda o confronto direto com o diavolo.


Os vizinhos malditos da Internazionale estão em 6º lugar, com 55 pontos e ocupam a última vaga de classificação para a Liga Europa. O time de Icardi, Gagliardini e Stefano Pioli terão pela frente Crotone (c), Milan (c), Fiorentina (f), Napoli (c), Genoa (f), Sassuolo (c), Lazio (f) e Udinese (c). Isso quer dizer que os nerrazzuri terão a vida mais complicada ainda com o Derby della Madonnina próximo, confrontos com Napoli e Lazio.


Getty Images
Getty Images

Vamos precisar muito desses espanhóis nessa reta final


O Milan, por sua vez, ocupando a tão amada 7ª colocação e com 54 pontos, tem a tabela ligeiramente mais tranquila com Palermo (f), Internazionale (f), Empoli (c), Crotone (f), Roma (c), Atalanta (f), Bologna (c) e Cagliari (f). Sendo assim, partidas que podemos considerar enjoadas são os dois confrontos direto contra Inter e Atalanta e o jogo contra a Roma. Quando disse que era LIGEIRAMENTE não foi exagero.


Com um pouco de otimismo que me resta para esse final de temporada, dá pra dizer que o Milan deixa a Internazionale para trás, ocupa o 6º posto e se classifica para a tão almejada competição europeia por muito, mas muito pouco mesmo. O resultado dos clássicos contra a própia Inter e a Roma serão decisivos.


 - Curtinhas - 


Novamente estamos às vésperas do tal closing, ou o venda oficial do clube para investidores asiáticos que pegaram grana emprestada com os americanos. Aos poucos vamos falando sobre isso durante a semana.


O espanhol Suso está de volta aos treinos mas ainda não se sabe se ele aguentaria jogar a partida de amanhã, contra o Palermo, inteira.