Milan é favorecido e Bacca pega só um jogo de gancho

Como nós havíamos combinado, vamos passar a semana inteira falando sobre o último Juventus e Milan, e suas consequências para o resto do campeonato, principalmente para o Diavolo, que é o que nos interessa. E olha, minha gente, além da derrota, levamos um prejuízo DAQUELES.


Vamos começar pelos prejus já garantidos. A lesão de Suso foi pior do que se esperava e o espanhol deve ficar de fora da próxima rodada também, contra o Genoa. Além dele, por conta de cartões recebidos, Romagnoli e Sosa também são ausências certíssimas para a próxima partida. Destaque para o cartão amarelo do zagueiro pois, de acordo com o árbitro Davide Massa, o insultou diversas vezes antes de receber a advertência. No lance em questão, para que isso fosse verdade, Alessio deveria ter recebido uma salva de palmas pois se transformou em uma metralhadora de palavras, soltando dezenas de ofensas em apenas segundos de conversa com o assoprador de apitos. 


Agora, vamos ao caso que deveria ser mais grave: o pescador de ilusões Carlinhos Bacca. A linda A.C Milan Brasil achou o momento exato em que Bacca perde completamente a razão e interpela o árbitro de maneira não muito cordial:



Contudo, ao contrário do que deveria ter acontecido, que seria uma punição exemplar ao colombiano, o Giudice Sportivo, famoso STJD da Itália, decidiu hoje dar apenas UM JOGO de suspensão, e uma multinha de 10 mil euros, para o atacante milanista por conta da confusão. Cá entre nós, isso foi óbvio, claro e gritante FAVORECIMENTO ao Milan, talvez por conta do que aconteceu com a Juventus. Milanistas, depois dessa, recolham suas armas e parem de reclamar do pênalti. 


Pois bem, como disse o poeta Arthur Barcelos, do La Beneamata, a regra na Itália não vale para todos, e esse é mais uma situação onde fica muito claro isso. Como citado no texto do nerazzurro, por conta de atitudes muito mais brandas Perisic e Icardi foram suspensos por duas rodadas e eu tenho certeza absoluta que o Caio Bitencourt, do Partenopeo, pode lembrar de diversos episódios onde o Napoli também foi punido duramente por situações muito mais banais.


Como sempre falei, Juventus e Milan, por serem os clubes mais fortes e famosos da Itália sempre terão algum tipo de favorecimento, e esse clássico interminável e suas consequências não deixam dúvidas.


- Curtinhas - 


Aqui o link de todas as decisões do Giudice Sportivo em relação os jogos da 28ª rodada