Abbiati: de goleiro do Milan a vendedor de motos

Claro que todos estamos ansiosos pelo jogo de amanhã, que terá a linda transmissão da ESPN Brasil a partir das 16h30. Afinal, um clássico do tamanho de Juventus e Milan com um tabu da invencibilidade dos bianconeri no JStadium, a necessidade do Diavolo de vencer essa partida para seguir na disputa pela vaga na Europa League da próxima temporada e, principalmente, um novo enfrentamento entre Buffon e Donnarumma, passado e presente da Azzurra Buffon, fazem desse jogo um SENHOR atrativo.


Mas que tal a gente dar uma aliviada no clima e falar um pouco de história, hein? Mais exatamente do goleiro que esteve em campo na última vez que o Milan ganhou da Juventus no estádio deles, na época o Olímpico de Turim, visto que o velho Delle Alpi já tinha sido demolido para a construção do mais do que necessário JStadium. Naquele jogo na noite linda do dia 5 de março de 2011, o Milan, com um inacreditável gol do não menos inacreditável GENNARO GATTUSO, venceu a Juve e seguiu firme para a conquista do último título na Serie A. Se querem saber as escalações, elas eram:


Getty Images
Getty Images

AÍN QUE SAUDADES111!!!!11


Juventus - Gianluigi Buffon, Giorgio Chiellini, Andrea Barzagli, Armand Traoré, Frederik Sørensen, Felipe Melo, Claudio Marchisio, Miloš Krasić, Luca Toni, Jorge Martínez e Alessandro Matri


MilanChristian Abbiati, Alessandro Nesta, Marek Jankulovski, Ignazio Abate, Thiago Silva, Mark van Bommel, Gennaro Gattuso, Mathieu Flamini, Kevin-Prince Boateng, Zlatan Ibrahimović e Antonio Cassano.


E é sóbre Abbiati mesmo que vamos falar. Em entrevista ao site TMW, o ex-goleiro mezzo careca mezzo penado confessou que gostaria de voltar ao Milan em qualquer cargo, em qualquer setor, pois foram 15 anos de bons serviços prestados com a camisa rossonera. Cmentou que será difícil ver o Milan sem Berlusconi e Galliani e, claro, falou sobre a dupla importância de Donnarumma na equipe atual, por ser um dos mais talentosos de sua geração e produto das categorias de base do capeta.


Getty
Getty

- Vem que essa Fat Boy tá com um preço de cair os cabelos!


O mais surpreendente na entrevista, na verdade, é a atual ocupação do ex-goleiro. Depois de pendurar as luvas, Christian afirmou que conseguiu guardar uma grana e imediatamente abriu um negócio próprio e atualmente ganha a vida vendendo Harley Davidson! Esse soube escolher onde e com o que trabalhar, pois foram 3 Scudetti, 1 Supercoppa e 1 Champions League pelo Milan e agora aproveita a vida igual ao Editor do ESPN FC, sentindo o vento bater nas longas madeixas em cima de uma moto lendária.


- Curtinhas -


Tudo indica que Suso estará em campo amanhã. Nós agradecemos.


Infelizmente rola por aí o boato de que Romagnoli poderá ser utilizado como lateral esquerdo. Contudo, alguns jornalistas afirmam que Calabria e De Sciglio poderão jogar nas laterais. A ver.