Milan vence o Chievo em mais um jogo bizarro

Alguém pode levantar a mão e falar que faltam qualidade, criatividade, refinamento, elegância, alguém que jogue o fino da bola, um atacante puro sangue para liderar o tridente ou mesmo um meio campo inteligente, mas, se tem algo que não falta nas partidas do Milan dessa temporada, é bizarrice. Rapaz, se a partida é importante, aí que eles resolvem colocar tudo que existe no futebol durante os 90 minutos de jogo.


Foram 3 pênaltis na partida, sendo que 2 totalmente inventados pelo árbitro Fabio Maresca, que teve uma atuação DAQUELAS, ajudando e atrapalhando os dois lados de forma igual. A defesa do Milan deu sinais de que melhorou bastante desde a virada do ano, mas, quando resolve dar pane, é daquelas de matar um do coração.  

A sorte é que ainda temos Donnarumma para salvar a pátria. No ataque, apesar da contusão de Suso, Deulofeu e Ocampos fizeram o que deles se espera, dando velocidade ao time e, com um pouquinho mais de entrosamento, tudo deve correr com mais fluidez. Agora o Bacca, minha gente, é muito Dr. Jekyll e Mr. Hyde para aturar em tão pouco tempo de jogo. O colombiano é capaz de fazer gols de centroavante nato, como seu segundo na partida, e protagonizar cenas bisonhas, com os chutes mais tortos, 2 minutos depois.



Pontinhos, pontinhos! Para os positivos, o retorno de Bacca e Lapadula às redes, atuações impecáveis de Romagnoli e Deulofeu e outra atuação aceitável de Sosa, Vangioni e Zapata. O Montella também merece aquele elogio já que não esperou nem 65 minutos de partida para colocar Lapadula em campo no lugar do Locatelli e lançar o time em um 4-2-4 ao ataque para conseguir a vitória a qualquer custo.


O bonequinho dormiu no cinema - os mais velhos entenderão a referência - ao ver Bertolacci e De Sciglio com mais um joguinho fraco demais para o que o time precisa e, lógico, com o árbitro, que estragou uma boa partida com invencionices desnecessárias.


Com esse resultado, o Diavolo chega aos 50 pontos e pula para a 6ª posição na tabela, ultrapassando temporariamente a Internazionale, que joga hoje ainda. Com o empate da Atalanta e possíveis vitórias de Inter e Lazio no complemento dessa rodada, a distância entre o 4º e o 7º colocados será de apenas 3 pontos. Acho que é uma bela hora de engatar uma sequência de resultados positivos, não?


- Curtinhas - 


Silvio Berlusconi falou, através da imprensa, que os torcedores não precisam se preocupar pois os chineses estão chegando e são pessoas sérias, com bons projetos para o Milan. Aham, e cada vez mais aquela história de que esses chineses não existem ganha mais força.


Apesar da preocupação inicial, a lesão de Suso, de acordo com Montella, é apenas resultado de cansaço muscular. O problema é que já surgem rumores de que o espanhol poderá ficar fora da partida contra a Juventus na próxima rodada.