Quando menos se esperava, Touré diz que vai ficar

Após uma temporada em que o City passou em branco e Touré não conseguiu corresponder às expectativas de torcida, diretoria e imprensa, uma mudança para a Internazionale de Roberto Mancini era dada como certa. O interesse do time italiano no volante marfinense era público e algumas propostas oficiais chegaram à mesa dos diretores do City.


Na partida de encerramento da temporada contra o Southampton, Touré foi substituído sob uma ovação de mais de um minuto com todo o Etihad em pé para aplaudir o marfinense. Naquele momento parecia que ele estava mesmo se despedindo do City e a torcida, num gesto de agradecimento, dando o reconhecimento que lhe é merecido.


Alex Livesey/Getty Images
Alex Livesey/Getty Images

Desde 2010 no City, Touré estabeleceu sua permanência no time até, pelo menos, na pior das hipóteses, o final de seu contrato


No entanto, num momento em que a torcida já estava digerindo a saída de um dos ídolos do time e quebrando a cabeça pensando em substitutos para o seu lugar, o camisa 42 veio a público para dizer que os torcedores não precisam se preocupar porque ele não vai deixar o time nesta janela de transferências.


ESPN.com.br | Yaya Touré tranquiliza a torcida e diz que seguirá no City: 'Vou ficar definitivamente'


Os motivos para comemorar a permanência de Touré são muitos. O primeiro deles é óbvio: ninguém quer perder um jogador de tamanha qualidade. Em segundo lugar, trata-se de um ídolo do clube. Não se pode simplesmente dar as costas para alguém que fez tanto pelo time por conta de uma temporada em que não só ele, mas, à exceção de Agüero, Hart e David Silva, ninguém rendeu o que era esperado. Milner e Zabaleta também entram nessa lista, mas, neste caso, trata-se de jogadores que normalmente já são bastante regulares.


A entrevista em que Touré confirmou sua permanência no clube também é motivo para deixar todo mundo bastante animado. Falando ao Manchester Evening News, o marfinense disse que pretende ajudar o time a conquistar a Champions League e que com as contratações que virão, o time certamente estará mais forte na próxima temporada. Isso significa que, definitivamente, o City irá às compras neste verão europeu.


Tanto melhor.


Até mesmo porque, Touré é muito importante para o City, mas o time já mostrou que não pode ser dependente dele.


Vem, Pogba! Vem, monstro!


Siga @javierfreitas