Mendy é o lateral-esquerdo que o City precisava há muito tempo

Mais uma das novelas nas quais o City se enfiou nesta janela de transferências teve, enfim, um desfecho. Nesta última segunda-feira (24), o time apresentou o lateral-esquerdo Mendy, adquirido junto ao Monaco por £52 milhões.


ESPN.com.br | City chega a acordo de R$ 212 milhões com Monaco e acerta com mais um lateral


O lateral francês teve seu nome ligado ao City desde o fim da temporada passada, mas a negociação só teve um final agora que estamos há poucas semanas do início da temporada porque o Monaco resolveu que poderia conseguir mais dinheiro pelo jogador.


Em condições normais, o City pagaria algo em torno de 40 ou 45 milhões de libras por Mendy. Entretanto, com a aquisição de Walker por £50 milhões junto ao Tottenham, o time do principado certamente imaginou que se o lateral do English Team vale 50, Mendy deveria valer mais.


Man City
Man City

Mendy herda a camisa 22 de Clichy


Vindo de grande temporada com o Monaco, que chegou às semifinais da última Champions League, Mendy foi um dos destaques do time e, de forma não surpreendente, se tornou uma das peças mais valorizadas do mercado.


Na própria Champions League, ninguém cruzou mais bolas pelo lado esquerdo que ele. Na Ligue 1 não foi diferente, com Mendy também se mostrando importantíssimo no apoio. Em 2016/17 foram 170 cruzamentos para a área, com cinco assistências registradas em seu nome.



Curta o Manchester Connection no Facebook



Contudo, engana-se quem pensa que Mendy só ataca. No campeonato francês, foram 42 interceptações e 40 divididas ganhas.


Com Clichy tendo sido dispensado ao final de seu contrato e com a venda de Kolarov para a Roma, um nome para a lateral-esquerda era mais que urgente nos planos do City.


A chegada de alguém como Mendy não só renova o setor, mas bem como dá ao clube alguém que tem potencial para ocupar o flanco esquerdo por muito tempo. Afinal de contas, o defensor acabou de completar 23 anos e, apesar disso, já foi testado em alto nível e reúne condições de chegar para ser titular absoluto – e assim deverá ser.


Siga @javierfreitas