City terá tabela complicada logo no início da Premier League 2017/18

A organização da Premier League divulgou nesta quarta-feira (14) o calendário da temporada 2017/18 da liga e, embora saibamos que as datas estejam sujeitas a alterações por conta dos mais diversos motivos, como direitos televisivos, jogos de copas domésticas e avanço de alguns dos times nos torneios europeus, o que se sabe desde já é que o início do City promete não ser dos mais fáceis.


ESPN.com.br | Arsenal, Chelsea e United estreiam em casa na Premier League 2017/18, enquanto City, Tottenham e Liverpool começam suas jornadas longe de seus domínios


O primeiro compromisso do City na nova temporada da Premier League vai ser contra o recém-promovido Brighton & Hove Albion, fora de casa, em 12 de agosto. A estreia no Etihad vai ser na segunda rodada, quando o time vai receber o Everton, no dia 19. Fechando o mês, o time vai ao Vitality Stadium visitar o Bournemouth, no dia 26.


Mesmo sabendo que são jogos em que o City pode fazer 9 pontos de 9 possíveis, sabe-se que a Premier League não facilita pra ninguém e a atenção deverá ser redobrada, especialmente no jogo contra o Brighton. O time de Chris Hughton deve entrar com uma motivação extra pela estreia no top flight e prometem fazer um jogo duríssimo.


Dos quatro jogos previstos para setembro, dois deles são absolutas pedreiras. Abrindo o mês, no dia 9, o City vai receber o Liverpool no Etihad. Já no dia 30, a parada será contra o Chelsea em Stamford Bridge. Neste ínterim, o time ainda encara Watford fora e Crystal Palace em casa. Algo entre 9 e 10 pontos neste período seria ótimo, e nem dá pra esperar mais do que isso. Menos, talvez.



Curta o Manchester Connection no Facebook



Se dependermos da Premier League, a espera pelo Manchester Derby será longa. O primeiro clássico da temporada está marcado para o dia 9 de dezembro, em Old Trafford.


O final da temporada também promete ser duro, especialmente se o City chegar às fases mais avançadas da FA Cup e, principalmente, da Champions League. Entre o final de fevereiro e o início de abril, a equipe vai ter jogos contra Arsenal, Chelsea, United e Tottenham.


Getty
Getty

Os derbies entre City e United estão marcados para dois dos meses mais importantes da temporada: dezembro e abril


No dia 24 de fevereiro, o City vai visitar os comandados de Arsène Wenger no Emirates e, logo na sequência, no dia 3 de março, vai receber o Chelsea no Etihad. Já em abril, a primeira data do mês se reserva ao Manchester Derby no Etihad, no dia 7. Uma semana depois, no dia 14, o City vai até o Wembley enfrentar o Tottenham, em partidas que podem até mesmo decidir os rumos do campeonato.


O fim da temporada será da mesma forma que se deu em 2016/17: fora de casa. Se na última época o City foi até o Vicarage Road enfrentar o Watford, para o próximo certame o time vai até o St. Mary’s Stadium encarar o Southampton, encerrando uma jornada em que se espera que o City saia dela campeão.


Siga @javierfreitas