A espera acabou: Ederson chega para ser o titular absoluto do gol do City

Depois de muita espera mesmo, o City finalmente anunciou a contratação de Ederson junto ao Benfica nesta quinta-feira (8).


O comunicado oficial por parte do clube só aconteceu há poucas horas, mas o acordo já havia sido selado há alguns dias, como confirmaram diversos veículos ingleses ao longo dos últimos dias. Além disso, houve até mesmo um anúncio por parte do Benfica de que Ederson estava mesmo vindo ao City.


ESPN.com.br | Ederson é confirmado pelo City por seis anos e manda recado: 'As oportunidads que tive, eu aproveitei'


O goleiro brasileiro vai chegar em definitivo para um contrato de seis anos no próximo dia 1º de julho, que é quando a janela de transferências vai ser aberta de forma oficial. Uma boa prova de que Ederson chega para ser o titular no presente e no futuro é que quando seu vínculo atual se encerrar, ele ainda vai ter 29 anos.


Em entrevista ao site oficial do clube, Ederson disse que sempre foi um sonho seu jogar a Premier League e que mal pode esperar para tornar isso realidade.



“Eu sempre assisti na televisão. É um estilo de jogo muito intenso, muito rápido. Os estádios são todos muito bonitos e estão sempre cheios. É muito atrativo. É um pouco diferente da liga portuguesa, então, eu quero me adaptar à Premier League o mais rápido possível.”



O processo de adaptação poderá ser facilitado pelo fato de o City já ter três brasileiros no elenco: Gabriel Jesus, Fernandinho e Fernando.


Man City
Man City

Txiki Begiristain e Ederson assinam contrato de seis temporadas


Ederson, que se fez notável não só pelas grandes defesas, mas também pela facilidade de seu jogo com os pés, falou também sobre a oportunidade de jogar sob o comando de Guardiola.



“No Benfica eu costumava jogar um pouco mais adiantado do que de costume, então eu estava sempre mais envolvido no jogo. Eu acho que essa tendência revolucionou a posição, o trabalho do goleiro. É como se o time tivesse um jogador a mais no campo.”



Apesar de chegar para ser o primeiro nome na escalação, Ederson não vai vestir o nº 1, que hoje pertence a Claudio Bravo. O número que o brasileiro levará às costas será o #31, conforme revelado pelo clube no momento do anúncio.



Curta o Manchester Connection no Facebook



Perguntado sobre seus objetivos com a camisa do City, o brasileiro não poderia ter sido mais claro ao dizer que deseja vencer a Premier League e a Champions. Neste caso, Ederson mostra não só ser um jogador ambicioso, mas também alinhado com o desejo de todos no clube.


O pensamento e a postura é de quem chega para ser o dono da posição – e ele sabe disso.


Siga @javierfreitas