Lyon: sinal de alerta ligado após derrota vergonhosa

No último sábado, o Lyon recebeu o Lorient no Parc Olympique Lyonnais, em jogo válido pela 32ª rodada da Ligue 1. Os lioneses acabaram derrotados de forma estapafúrdia por 4x1, por um adversário que luta para escapar da zona de rebaixamento.


Bruno Génésio poupou Valbuena e Lacazette, que entraram no decorrer do segundo tempo com a equipe lionesa já perdendo de virada. O Lyon saiu na frente aos 28 minutos com gol de Tolisso, entrando na área adversária pelo centro e finalizando após bola recebida de Memphis Depay. O holandês iniciou jogada pela esquerda.


O problema é Fekir ou Cornet?


Nas últimas semanas vimos a imprensa francesa incendiando entrevero tático entre Génésio e Nabil Fekir, que contra o Lorient foi titular pela segunda partida seguida. Para o treinador Fekir não se esforça no trabalho de recomposição, quando o time perde a bola. Curiosamente no lance do primeiro gol do Lorient, foi Maxwel Cornet aberto pela direita quem falhou na recomposição.


Getty
Getty

Fekir contra o Lorient


O lance mais gritante foi o do primeiro gol dos adversários, anotado de forma magistral por Waris aos 43 minutos, em que se pode notar Jallet reagrupando à linha de defesa lionesa e Cornet chegando atrasado. No lance do segundo gol do Lorient (minuto 48), Mammana saiu desesperado da zaga, tentando desarmar adversário que avançou pelo mesmo vão deixado por Cornet, pelo corredor direito lionês. Na sequência Marveaux fez 2x1 para o Lorient.


O Maxwel Cornet que agora defenderá a Costa do Marfim, saiu vaiado de campo quando foi substituído por Valbuena, aos 64 minutos. Para completar o circo dos horrores, o goleiro Anthony Lopes saiu jogando errado, no lance que culminou no quarto gol do Lorient.


O time da cidade de Lorient tem como liderança técnica campal o veterano atacante Jérémy Aliadière (ex-Arsenal). A equipe merece aplausos por ter empatado, virado e goleado, numa partida no campo do adversário. Nem pareciam estar tentando escapar do rebaixamento. O Lorient encerrou a rodada na décima oitava posição.


Génésio vinha falando à imprensa que estava atento ao aspecto mental de seu grupo, o qual poderia vir a sobrepôr o intento de priorizar a Europa League, em detrimento da Ligue 1. Se o planejamento era realmente “tirar o pé” e jogar tudo contra o Besiktas, ok. Se a derrota foi por presunção, então teremos um quadro preocupante.


A situação do Lyon é cômoda na quarta posição da Ligue 1 com 54 pontos, cinco á frente do quinto colocado Bordeaux. O time lionês volta a campo na quinta-feira, para a partida de ida das quartas de final da Europa League, contra o Besiktas.


Para ver os melhores momentos de Lyon 1x4 Lorient no canal oficial da Ligue 1 no You Tube, clique aquiLembrando sempre os leitores que o canal inviabiliza a visualização, se os vídeos forem embutidos nos sites da ESPN.


La balle de Lyou


- Em meio a rumores de saída Corentin Tolisso, que estreou pela França na última data FIFA, afirmou na última semana que seu objetivo é disputar o Mundial 2018. O meia de 22 anos ressaltou que fará o que for melhor para atingir o objetivo, algo que pode incluir a ideia de seguir cumprindo seu contrato com o Lyon. O vínculo expirará em 2020. Seu valor de transferência está fixado em 18 milhões de euros.


- Como citamos anteriormente Maxwel Cornet optou por jogar pela seleção da Costa do Marfim. Na França ainda se especula sobre a possibilidade de Timoué Bakayoko (21 anos, Monaco), também utilizar sua segunda cidadania e jogar pelos elefantes. O assédio marfinês talvez explique o porque da pressa de Didier Deschamps, em convocar tantos novatos para a seleção francesa, na última data FIFA.


ATENÇÃO: quer ganhar uma camisa oficial do Lyon?


Projeto Atleta
Projeto Atleta

Procure por @projeto.atleta no Instagram e concorra a uma camisa oficial do Lyon!


A Projeto Atleta, empresa que presta assessoria de imprensa para desportistas de diversas modalidades, está sorteando uma camisa oficial do Lyon, temporada 2011/2012 (Adidas, tamanho G), importada da França. A promoção é válida apenas para o Instagram da Projeto Atleta @projeto.atleta


Para participar 1) siga a página da Projeto Atleta no Instagram, 2) curta a foto da promoção, 3) marque mais 2 pessoas (podem ser marcadas mais pessoas, mas o participante tem o nome computado apenas 1 vez). O resultado será divulgado no dia 20/4, data da partida de volta entre Lyon x Besiktas pela Europa League.