Liverpool eleva seu patamar para o mata-mata da Champions

Torcedor do Liverpool, ressabiado que sou, não estava 100% seguro da classificação sem sustos à fase de mata-mata da Champions, ontem. Na verdade, um clima de tensão pairava no ar de Anfield e nas redes sociais vermelhas desde cedo.

Ocorre que esse clima foi dinamitado em 20 minutos com 2 gols de Cou e um de Firmino. A dupla brasileira brilhava, amplamente amparada pelo dueto africano formado por Salah e Mané. Já tem todo o tipo de alcunhas legais para o quarteto. Mas não vou me iludir e colocar eles aqui. Não vou. Ah, droga, não consigo! O Fab Four! Os novos Beatles! O quarteto fantástico! E, muito por causa deles, depois de 9 anos, voltamos à fase decisiva do maior torneio de futebol do Planeta Bola.


Getty Images
Getty Images

Fab Four: Ataque genial e mortal!


O torcedor apaixonado do Liverpool é como um carro de luxo. Vai de 0 a 300 em questão de segundos. De manhã, não sabia nem se o time se classificaria, estava nervoso e ansioso. De noite, já clama por Madrid e Munique nas oitavas. Que vai arrancar a cabeça do Real Modinha. Que Neuer vai sofrer nas mãos de Mané de novo (batemos na cara do Bayern em um amistoso de pré-temporada em plena Allianz Arena - 0x3, fora os ameaços). A torcida vermelha é apaixonada. E apaixonante, não é?


Só que alguém aqui tem de ter os pés no chão. E fazer o papel de Advogado do Diabo. Deixa comigo: nossa defesa ainda é uma peneira. Insegura, para não dizer ruim. Você daria um bebê para Karius, nosso goleiro titular da Champions, segurar nos braços? Eu não. Nosso volante e capitão Henderson vive uma fase horrorosa (mas não tenho certeza se essa foi a razão pela qual foi sacado do time ontem. Pode ter sido só para descansar, o que no me gusta...). Nosso lateral esquerdo ainda é o Moreno (ainda que ontem ele tenha se machucado).


Certo, nosso quarteto de Liverpool, os quatro mais famosos desde os caras de cabelo tigelinha que reinventaram o rock na década de 60, são mortais. Fazem 3, 4 gols por jogo. São temidos por muita gente no sorteio das oitavas que ocorrerá na próxima segunda-feira. Entre jogar contra um United sem brilho do Mourinho ou contra o Quarteto Fantástico do Klopp birutão em Anfield, aposto que muitos vão preferir o time insosso do português como adversário.


Getty Images
Getty Images

Beatles: Os nossos reis do iê-iê-iê vermelho!!


Por isso que minha serenidade durou só um parágrafo e meio mesmo. Eu quero é o Madrid! Para bater na cara do CR7! Para ver o Salah humilhando o Sérgio Ramos! Para reviver os 4x0 de Anfield, em 2009, nossa última vez numa oitavas de Champions (o que é uma vergonha, mas a parágrafo de meter o pau no time é o anterior...) Para ver o Firmino fazer a dancinha horrorosa dele em pleno Santiago Bernabéu, Para chegar às quartas com estilo!


Para, de novo, me dar mais alguns dias de sorriso idiota na cara.


E construir mais memórias lindas e vermelhas. Como a de 2009.


#YNWA #SóVem #PodeSerOMunique #Champions #NewBeatles #7x0


Fique com a gente! Acompanhe o Liverpool em sua luta pela UCL na página mais divertida dos Reds no Facebook!