O dilema do torcedor do Liverpool

Sempre achei a Data Fifa chata demais. Um período sem fim. Dessa vez são quase 2 semanas. 13 dias sem futebol de verdade é punk. 13 dias sem Liverpool é angustiante. Nós, torcedores apaixonados, contamos as horas. Os dias. Para ver os reds jogarem outra vez.


Ocorre que desta vez, exclusivamente, não estou me sentindo assim. Na verdade, se a Data Fifa quiser durar um mês, para mim está perfeito. Sabe por quê? Porque na volta da Premier vamos abrir a rodada contra o Manchester United, às 8h30 do sábado dia 14, com exclusividade nos canais ESPN. Receberemos nosso ardiloso adversário em Anfield. Nosso maior rival. E os caras estão voando, surrando todo mundo. Só chocolate. E nós, só para variar um pouco, naquela draga de dar dó. Sim, amigos: #TenhoMedo


Medo do Lukaku e sua sina de marcar contra nós. O mesmo medo do Mata. Medo do que Martial e Rashford podem fazer contra nossos patéticos laterais. Medo de não conseguir marcar contra um dos melhores goleiros do mundo, De Gea, sendo que ultimamente não fazemos gols nem sem goleiro.


O problema é que eu não sei que força vermelha é essa que corre nas minhas veias, porque eu também acredito no imponderável. E o Liverpool é o maior especialista nisso no futebol mundial. Uma vitoria nossa, acachapante. Um suntuoso 3x0, com gol do Firmino, show do Mané e tudo mais que temos direito. Quebrando a invencibilidade do United, nos devolvendo o moral perdido em algum momento dos 5x0 contra o City. Nos enchendo de coragem para voltar aos trilhos e a boa fase, inclusive na Champions, que viria em seguida.


Getty Images
Getty Images

Lendas: Nessa foto, vemos dois dos principais meio campistas do Planeta Bola em um canto. Os outros são só Pogba e Fellaini...


Que raio de torcedor fanático eu seria se não acreditasse? YNWA é um estilo de vida vermelho. É mais forte que palavras. E eu acredito nisso piamente.


Acaba logo, Data Fifa. Temos um diabo vermelho para exorcizar!


Pode vir, United. Já lidamos com coisas piores.


Mais do que nunca (e sempre): #YNWA

Acompanhe tudo do clube mais louco da Inglaterra na página mais Louca do Facebook