Liverpool: qual o futuro de Coutinho no time de Klopp?

Pronto. A janela fechou. A angústia e o sofrimento pela possível perda de Phellipe Coutinho já se dissipou. Afinal, a contragosto, o brasileiro ficou em Liverpool.


Tá. Mas e agora?


O que fazer? Exigir um pedido formal de desculpas, mesmo sabendo que não significaria muita coisa por parte do meia? Ou reintegrá-lo ao elenco e fingir que nada aconteceu?


A segunda hipótese abre mais um questionamento importante. Ele tem lugar no time hoje?


"Você está louco!", vou ouvir. "O cara é Top 5 do mundo e você acha que ele não é titular do Liverpool?", dirão outros, certamente. Claro que estou decepcionado com as atitudes do (ex) ídolo vermelho. É que isso pode, sim, atrapalhar meu julgamento. Mas acompanhe meu raciocínio:


Hendo tem que jogar. Marca muito e ainda vai buscar a bola na defesa para sair pro jogo. Can talvez viva a melhor fase em sua carreira. Ajuda na marcação e faz gols. E Wij já chegou ao nível que terminou a temporada passada, em apenas 5 jogos oficiais. Destruiu contra o Hoffeinheim, por exemplo. Do trio ofensivo, quem vai sentar no banco pro brasileiro? Salah e sua velocidade fora do normal, além da sua capacidade de dar opções de jogo e ser decisivo? Não dá. Ou Firmino jogando o fino das bola, sua inteligência tática ímpar, com passes inacreditáveis e gols? Sem chance. Você quer tirar o Mané do time pro camisa 11 do Brasil jogar? Eu não. Mané hoje, sem dúvidas, é o melhor jogador da Premier League.


Getty Images
Getty Images

Trio mortal do Liverpool! Você substituiria alguém daqui por Cou?


O que restou? Banco. Ao lado do Klavan e do Solanke. Esperando alguém se lesionar para poder jogar. Contando ainda que o elenco, que me pareceu muito unido para superar a ausência dele, o receba de volta. De braços abertos...


Getty Images
Getty Images

Vamos conseguir abrir nossos corações de novo para o camisa 10 vermelho?


Eu, daqui da arquibancada, ainda não fiz isso.


#YNWA Facebook mais louco do Liverpool #LittleMagic #BancoComGrujic