Noite mágica em Anfield Road: o Liverpool está de volta à Champions

Meus amigos, voltei! Eu tava ficando doido, bora beber que eu tô na Champions de novo!


Não é mentira, não. Estamos classificados para a fase de grupos da maior competição de clubes do mundo. Vencemos o valente Hoffenheim por 4-2 (6-3 no agregado), em mais uma noite mágica em Anfield Road.


Hoje não era dia de sairmos derrotados, a nossa casa estava lotada e fervorosa, nossos jogadores exalavam confiança, parecia que nada poderia nos parar... E não parou!


Partimos pra cima dos alemães desde o início e atropelamos o time Nagelsmann. Mané, Firmino e Salah pareciam seres onipresentes, auxiliados o tempo todo por Emre Can, Henderson e Wijnaldum. Alberto Moreno aparecia como elemento surpresa e confundia o sistema de marcação adversário. Era lindo de ver.


Precisamos só de 22 minutos para matar a partida, quando Emre Can marcava o 3º gol dos Reds - o seu 2º no jogo.


Avassalador! Não existe definição melhor para os comandados de Jurgen Klopp, que merecem todo o mérito pela vitória.


Alguns criticam a atuação de Lovren, outros se lembram de Matip, mas os gols sofridos pouco importam. Hoje é dia de comemorar. Aliás, o meio campo Demibay não deve estar eufórico assim...


Getty Images
Getty Images

'Nós definitivamente jogamos um futebol melhor que o Liverpool', Demirbay, Karen


Além de nos recolocar no primeiro escalão da Europa, essa classificação é importante em vários aspectos, um deles é a situação financeira. Apenas por disputar a fase de grupos, já garantimos €12,7 milhões, valor que deve aumentar bastante com os bônus por vitória e de acordo com o nosso desempenho na competição.


Outro fator importante é que nossa eliminação era uma das armas que o Barcelona (leiam "Farselona") tinha para tentar tirar Phillippe Coutinho da Inglaterra.


Por último e mais importante, traz confiança ao time e nos coloca no caminho das glórias novamente.


Amanhã, às 13h, acontece o sorteio da próxima fase da competição e você pode tirar qualquer duvida clicando aqui.


You''ll never walk alone, Red!


#VOLTAMOS #ENTREGUEMASTAÇAS #FARSELONA #CLASSIFICADAÇO