Liverpool: vitória crucial em todos os sentidos

O Liverpool saiu na frente em sua batalha para voltar a Champions. Surpreendentemente, em meio a um turbilhão de emoções (possível saída de Coutinho, escassez de contratações e um visível Klopp com saco na lua com toda essa historia), o time vermelho da Terra dos Beatles venceu o Hoffenheim, na Alemanha, pelo placar de 2x1.


Vitória crucial. Importantíssima. Em todos os aspectos.


Sabemos que uma vitória sempre tem sabor doce. E sempre é importante. Mas a de hoje foi especial.


Especial porque o Hoffenheim não perdia em sua arena desde a temporada retrasada, 15/16 (aqui cabe um singelo "chupa" Bayern e BVB). Porque o time tinha desfalques pra lá de importantes. Porque MITOlet pegou um pênalti com 10 minutos de jogo, quando estava 0x0 e ainda fez um partidão. Porque ganhamos na força de nossa camisa. Porque evidenciou o crescimento de Alex-Arnold como um postulante a titular (que golaço de falta!). Porque potencializou a falta que faz um zagueiro de verdade, afinal, Lovren pode ser tudo menos isso. Aliás, o croata perdeu TODAS as divididas hoje.

Também deu para ver que temos homens no elenco, além de bons jogadores. Firmino, Mané e Milner se destacando nesse quesito e chamando a responsa. Foi especial porque mostrou que não somos feitos de um jogador só. E que, apesar de estarmos extremamente pressionados em todos os aspectos, estamos com um pé na fase de grupos da UCL.


Getty Images
Getty Images

Partida marcou o reencontro de Firmino com seu ex-clube


Futebolisticamente, a vitória de hoje ainda nos dará o trunfo do Pega Ratão em Anfield: jogar fechado e usando o contragolpe mais rápido da Europa. #SalahManéFirmito


Estamos pertos. Agora é fazer um inferno vermelho para receber os chucrutes em Anfield. Para a pressão mudar de lado. Para ganharmos o jogo e a classificação antes até da bola rolar.


Está em nossas mãos. #YNWA