Lei do Ex e festa: está na hora de o Liverpool retomar sua grandeza

Chegou o dia, finalmente. Depois de longa espera na porta da balada, tá na hora de entrar e curtir o maior festão. Tá na hora do Liverpool entrar na Champions League! Mas, para isso, temos que passar pelo TSG 1899 Hoffenheim, da Alemanha.


Os mais desavisados vão falar que o time médio alemão não põe medo em ninguém. Que será pêra doce pro nosso Poolzão. Que já estamos na fase dos grupos. Na festa, bebendo champanhe. É mesmo?


Vocês sabiam que o Hoffenheim terminou a Bundesliga da temporada 16/17 em 4º, atrás do Bayern, Leipzig e BVB? Que só tiveram 4 derrotas em 34 jogos? Que essas derrotas foram todas fora de casa e que a última vez que perderam no Rhein-Neckar-Arena com 30 mil pessoas empurrando foi na temporada 2015/2016? Que não perderam pro gigante de Munique? Que os caras tem um treinador jovem, 30 anos, considerado um prodígio na Terra do Klopp?


Pois é. Vai ser sofrido. Disputado. Onde teremos de jogar muito para alcançar nosso maior objetivo. Sem Coutinho. Mas suando sangue. Na verdade, essa é a maldição de jogar a Pré Champions. A partida mais importante do ano já no segundo jogo da temporada. Pressão. Drama. Vai, Pool.


Mas nem tudo está perdido.


Um verdadeiro fã do futebol sabe que poucas coisas na vida são tão certas quanto a morte. E a lei do Ex é uma delas... Um jogador sempre vai marcar no seu ex-clube. Sempre. Já sofremos tanto com isso! Benteke, Andy Caroll, só para citar os recentes. Se jogarmos contra a Lazio, até Lucas Leiva marcará contra nós... E não é que uma de nossas principais estrelas jogou quase 4 anos no clube alemão? Roberto Firmino saiu do Figueirense e ficou de 2011 até 2015 no Hoffeinheim, marcando 49 gols em 153 jogos. Foi o time chucrute que catapultou o alagoano para o mundo do futebol, chamando a atenção do Maior da Inglaterra.


Getty Images
Getty Images

Firmino, queremos ver você comemorando, agora com a camisa vermelha! #VaiSafadão


E é nisso que acredito. Piamente. Que FirMITO vai marcar e nos colocar pra dentro da Balada. Onde, servindo-se de canapés, confraternizaremos com outros gigantes da Europa...


Na maior Festa de Futebol do Planeta!


#YNWA #Chaaaaaaampions #FirMITO #LeiDoEx