O que você quer, torcedor do Liverpool?

Façam suas apostas! O maior campeonato de futebol do planeta vai começar. Depois de longo e tenebroso inverno, a Premier League volta neste fim de semana, com exclusividade pelos canais ESPN.


Times recheados de estrelas. Renovados e reforçados. Muito dinheiro envolvido. Aquele futebol frenético que só a Terra da Rainha pode oferecer. Esperança de jogos malucos. Um 4x3 aqui, outro 5x4 ali. Ah, que saudade!


Tá, mas o que você espera, torcedor vermelho? Qual a sua expectativa para essa temporada? Onde nosso amado Liverpool pode chegar?


Getty Images
Getty Images

Que saudade... A Premier voltou!


Inegavelmente, nossos inimigos mostraram suas garras. United, talvez e infelizmente o favorito ao título, foi cirúrgico na janela. Trouxeram um zagueiro e um cão de guarda bons, além de Lukaku, um dos melhores centroavantes da Europa. O outro time da cidade, City, fez as vontades de Guardiola e renovou sua defesa. Goleiro e laterais novos e um meia cobiçado, a promessa portuguesa Bernardo Silva. Depois vem o atual campeão, o Chelsea. No meu modestíssimo modo de ver, o time azul de Londres se enfraqueceu. Apesar de ter gastado bem, perdeu Diego Costa, que era decisivo. Morata nem de longe faz o mesmo papel. Matic também fará falta. Já o Arsenal também pegou um atacante decente, Lacazette. Não sei se realmente precisavam ou se foi uma resposta ao torcedor, carente de grandes êxitos. Não dá para descartar o consistente Tottenham, que manteve a base forte e defende o vice-campeonato.


Pronto. Só nesse parágrafo tem 5 postulantes à taça e às 4 vagas da UCL. Fora o novo Everton, que fez uma excelente janela, o chato Leicester e até West Ham e Southampton, que também foram às compras.


Getty Images
Getty Images

Nem precisa jogar: entrega as taças!


O cenário é esse. Que nível estamos? Até onde dá para chegar? Titulo? Com Lovren de titular, com a possibilidade de perder Coutinho e sem um elenco nivelado, acho que não dá. Considero os 11 titulares um time muito forte. Ganhamos muito poder de decisão e uma velocidade inacreditável com a volta de Mané e a chegada de Salah. O Bayern que o diga. Mas as lesões chegarão, seguramente. E teremos Klavan, Origi e Moreno em jogos decisivos. Classificação à UCL também será uma briga de foice no escuro. Não será fácil.


Sabem qual meu desejo para essa temporada?


Chegar até as quartas (ou semis, por que não) da Champions - para mostrar que realmente voltamos e que a camisa vermelha histórica pesa uma tonelada. Conseguir outra vez uma vaguinha para a próxima UCL. E ganhar uma copa doméstica para levantar um caneco e aliviar a pressão.


É pedir pouco? É pedir muito?


Não sei. Só sei que vou torcer loucamente, como sempre.


#YNWA


A Premier vai começar! Acompanhe tudo na Fanpage mais vermelha e louca do Liverpool no Facebook! C'mon Reds!!!