Avassalador: Liverpool não toma conhecimento do Bayern

A partida era de pré-temporada, mas parecia mesmo era ser de Champions League. Liverpool e Bayern protagonizaram um verdadeiro espetáculo na Allianz Arena, ou melhor, só o Liverpool, que atropelou a equipe de Carlo Ancelotti.


Pela primeira vez vimos o ataque considerado ideal (Mané, Coutinho, Salah e Firmino) começando como titular, e a primeira impressão foi extremamente positiva.


A partida terminou 3-0, mas o placar foi muito pouco pelo que o Liverpool produziu. Posse de bola, contra-ataques, lançamentos, infiltrações, triangulações, o Liverpool entregou tudo que se espera dele e contra um adversário poderosíssimo, que estava com seu time quase todo titular.


Houve momentos em que deu pena da defesa alemã. Ah, mas é apenas jogo de pré-temporada! E daí? Na pré-temporada 2016 vencemos o Barcelona por 4-0 com um mesmo futebol imponente e repetimos tudo isso durante a temporada.


Jogos como o de hoje servem de parâmetro, sim, o que não pode é empolgar (tem como?), há muito trabalho a ser feito e muito futebol a ser jogado.


O futebol apresentado nessa pré-temporada é de encher os olhos e tudo indica que faremos outra boa temporada. Com o calendário mais cheio, precisaremos demais do nosso elenco. Contratações como Solanke, Salah e Robertson mostram que Klopp está tentando sanar esse problema que tanto nos atormentou na última temporada.


Vale lembrar que Sturridge saiu lesionado hoje e mais uma vez pode ser uma baixa no elenco.


Getty Images
Getty Images

Curtinha: Klopp descarta mais uma vez saída de Coutinho e frustra Farselona


Na partida de hoje, Salah, que é um espelho de Mané no elenco, soube explorar muito bem os espaços deixados na avançada linha defensiva do Bayern. O marroquino está com o moral muito elevado depois de marcar 4 gols em cinco jogos na pré-temporada.


A expectativa em cima desse Liverpool é enorme e não vejo a hora da nova temporada começar. Antes disso, ainda teremos dois ótimos testes. Amanhã jogaremos a final da AudiCup contra o Atlético de Madrid e sábado enfrentaremos o Athletic de Bilbao.


#YNWA #VEMUCL #VEMPL