10 anos de Lucas Leiva

Sabe quando alguém te conta alguma notícia ruim que você tem dificuldade de aceitar? Que você não quer acreditar, e acaba adotando a política do " Só acredito vendo"?


Pois eu vi. Passeando pelo Twitter, vejo uma foto do Lucas Leiva, nosso eterno volante, scouser de improviso, torcedor fervoroso, zagueiro também de improviso, enrolado num cachecol azul. Estava escrito "Lazio" nele.


Eu me surpreendi. Sim, sabia dos rumores. Afinal, janto notícias com farofa nessa época da janela de transferências. Mas não queria acreditar. Sabia que Lucas quer jogar com mais frequência. E nos Reds ele está absolutamente sem espaço. Sabia ele quer alçar novos vôos, viver novas experiências. E respeito isso.


Aliás, tudo é questão de respeito. Eu respeito ele e seus sonhos porque ele sempre nos respeitou. Sempre deu tudo de si. Deixava tudo em campo. Fez poucos gols com a camisa vermelha. Mas um grande jogador não é feito só de gols e assistências. Tem a dedicação, a força de vontade de fazer o impossível para ajudar o time. Tem muito do coração.


Getty Images
Getty Images

Duas lendas: King Dalglish entrega prêmio pela dedicação dos 10 anos de Lucas no Liverpool!


Lucas viu times vencedores. Jogou com Gerrard - herdando a faixa do capitão diversas vezes tal a sua importância. Jogou com Suarez, com Torres. Jogou com Carra, com Hyppia, com Alonso, com Henderson. E tambem jogou com Dossena, Benayoun, Allen, Voronin. São 10 anos de serviços prestados. Ganhou. Perdeu. Fez de tudo no clube. Hoje eu o via muito mais como um líder e um exemplo para a molecada. De como dar valor a uma das camisas mais pesadas da Europa. Como amá-la e respeitá-la. Mas tudo fora de campo. Dentro dele, Lucas, obrigado, mas não dá mais.


Valeu por tudo, camisa 21! Pelas histórias, sorrisos, lágrimas e memórias.


Obrigado por provar a tese maxima do torcedor do Liverpool. Aquela de, que quem joga no time vermelho da cidade dos Beatles não esquece. Se apaixona.


Até mais ver ao scouser mais brasileiro de todos!


#LucasLeiva #YNWA #GoodBye