Salah: o primeiro grande reforço do Liverpool chegou

Chegou a primeira contratação de impacto do Liverpool para a próxima temporada! Vem da Roma o egípcio Mohamed Salah, por aproximadamente 39M de Libras Esterlinas. Salah vai jogar com a camisa 11 - a 9 fica com Firmino.


Eis que chegam os fãs xiitas: ”Pô, mas eu queria o Lacazette”. “Cadê o Reus?”. “Vai ter Aubameyang?”(esse último sou eu...). Não adianta se iludir. O mercado está estratosférico. E o que conseguirmos comprar no mercado será com muito trabalho, muito esforço e, claro, muito dinheiro. São outros tempos...


Gente, posso queimar minha língua bonito aqui – não será a primeira nem a última vez –, mas aposto numa boa passagem do africano em Melwood. Esqueçam aquele tempo morto que ele ficou no São Caetano de Londres. Na Roma, Mo Salah foi fundamental e seus números impressionam. Muita participação, gols, assistências. Vi um comparativo em que ele tinha estatísticas melhores que a joia juventina e argentina Paulo Dybala.


Ou seja, não é uma contratação calculadora (vem para somar) e nem uma contratação Bethoveen (vem para compor elenco). Salah vem para jogar. Klopp tem obrigação de achar um canto no time titular para o egípicio. E fazer do Liverpool uma Salahda Russa do meio para frente, com o perdão do trocadilho, claro: Showtinho e FirMITO (brasileiros), Mané (senegalês), Salah (egípicio) e Sturridge (inglês). A língua da bola vai ter que entrar em campo para esses caras se entrosarem. Sem contar com o alemão Can e o holandês Wijnaldum no meio de campo... Torre de Babel, total!


Ilustração
Ilustração


De cara, ao meu ver, eu sacaria Lallana do time. Num 4-3-3, dá para fazer Cou jogar centralizado e abrir Mané de um lado e Salah de outro, com o Safadão à frente. Se Firmino não corresponder, o dançarino inglês pode fazer a centroavância – claro, se não estiver machucado. Só que finalizamos os últimos 3 jogos da Premier com nosso pequeno mago jogando mais atrás, num 4-4-2. Sem Mané, Coutinho e Lallana armaram para Sturridge e Firmino. Eu gosto muito mais dessa formação. Mas teria que tirar Firmino da frente e fazer com que a dupla de brasileiros crie as jogadas para os dois velocistas africanos à frente, com Stu, de novo, esquentando banco no cimento.


Os dois volantes também são uma incógnita. Can e Wij? Hendo no lugar de um deles? E se chegar Keita? Aliás, eu acho que não vem, afinal o RB Leipizig está apto a jogar a Champions – havia um imbróglio por culpa da Red Bull - e não vai perder seu melhor jogador.


Não tem o Reus. Nem o Lacazette. Mas, sem clubismo, será que tem lugar nesse time para esses pernas de pau?


#Exagerado #SALAHda #Terrorista #YNWA #TemMais?