Liverpool na janela: vale a pena ver de novo?

Eu sei que a janela de transferências ainda não abriu. Sei também que a corrida por reforços esta começando agora. E fui um dos primeiros a dizer que o mercado está inflacionado, e cada negociação tende a ser mais complicada a partir de agora.


Mas eu, e toda a imensa torcida do Liverpool, sabemos que sempre tivemos dificuldades crônicas em atuar bem nas janelas. E parece que já começamos essa, que promete tanto, com o pé esquerdo. Temos varias novelas rolando, sem um final feliz em nenhuma delas.


Poderia escrever um livro para falar da desastrada ação dos Reds para trazer o zagueiro Van Dijk do Southampton. Disputado por muitos clubes grandes europeus, o defensor vale ouro. E não é que os Saints nos acusaram de aliciar o jogador de forma ilegal, por causa de mensagens do próprio Klopp para o beque cabeludo? Na Europa as leis são cumpridas e a coisa funciona. E tivemos que pateticamente pedir desculpas públicas ao time do sul da Inglaterra e nos retirar oficialmente do leilão. Patético mas necessário. Afinal, tomar uma multa pesada pelo peito ou uma suspensão na janela não estava nos planos.


Outra novela digna de Benedito Ruy Barbosa que está rolando é sobre o egípcio Salah, da Roma. São tantos rumores com tantos valores diferentes que não sei o que pensar. O africano pode valer de 35 milhões a 55 milhões de euros no nesmo dia! O mundo sabe que estamos querendo o cara. Será que é tão difícil sentar e fechar um valor? Sabemos que no final pagaremos muito mais do que o atacante da Roma vale mesmo...


Getty Images
Getty Images

Milner: 'Cerca o Salah, Mané. Não deixa ele fugir! Vamos contratá-lo!'


Quer mais novela? Não precisa ligar a TV. Ben Mendy, lateral esquerdo do Monaco. Naby Keita, volante do Leipzig. Entre outros. E isso porque estou falando só de interesses reais do Liverpool. Nem estou contando rumores - que podem ter um fundinho de verdade -, como James e Lacazette.


Conversando com meus grandes amigos da nossa Fanpage Liverpool FC Brasil, estávamos tentando lembrar do último grande nome que contratamos numa janela. Difícil. Afinal, Showtinho e Suarez se criaram em Anfield. Não eram nem de longe os World Class que são hoje. Então, voltamos a um promissor Fernando Torres na década passada. Ou a um falido Balotelli de 3 anos atrás.


Claro que um top player quer estar em evidência, e estávamos escondidos esse tempo todo atrás do sucesso de outros ingleses. Mas parece que nossos profissionais responsáveis pelas contratações tomaram aula com Didi Mocó e seus amigos. Daí fica complicado também.


Vale a pena ver de novo todas essas novelas? Vale a pena manter nossas expectativas de mercado lá no alto (Laca, Douglas Costa, Mahrez, Koulibally) sendo que nosso olheiro é o Stevie Wonder?


Que tal nos contentarmos com Lovren na defesa e Moreno na esquerda? Tirar os olhos do mercado e esquecer da janela?


Afinal, o que os olhos não veem o coração não sente! Ora, vejam só, parece até nome de novela!


#YNWA #Novela #OsTrapalhoes #JanelaDeVerão #OutroNomeDeNovela