Liverpool: 3 pontos gigantes na busca da Champions

Vencemos!


Sem jogar um futebol brilhante. Sem poder contar com caras decisivos, como Mané, Hendo e Coutinho, que jogou 3 minutos no Vicarage Road e saiu depois de uma entrada maldosa do becão do Watford. Sem aquele brilhantismo dos 6x1 contra o mesmo adversário em Anfield, pela 11º rodada. Os tempos são outros. E a importância dos 3 pontos também.


Afinal, depois de tropeços absolutamente inesperados de nossos rivais de Manchester e da derrota do Arsenal para um imparável Tottenham (esse resultado, sim, esperado), os 3 pontos conseguidos na marra eram CRUCIAIS!


O time não jogou bem? Futebol pragmático, sem correr muitos riscos? Claro que um torcedor do Liverpool genuíno tem que sofrer até a última gota. E a bola que explodiu no travessão de Mignolet no último minuto causou um infarto em 11 entre 10 torcedores do Poolzão ao redor do mundo.


No fim, os 3 pontos estão no nosso bolso. E é tudo que importa. Na verdade, pela belezura de gol do Can, deveria valer 1 ponto extra pelo Gol Puskas de 2017. Sim, porque se a UCL é uma dúvida, o prêmio de gol mais bonito da Fifa vai ter 3 gols do nosso Liverpool na lista final: Hendo contra o Chelsea, Firmino contra o Stoke e agora o favoritaço Can contra o Watford.


Aliás, aqui cabe um pedido de desculpas. Eu sou o cara que depreciou Can lá atrás com “Um time de onze Cans”. Que disse que o alemão sempre foi muito viril, raçudo, físico e pouco técnico. E ontem, contra o Watford, assim como fez na magra vitória contra o Burnley em Anfield, calou minha boca. Para ser franco, fiz leitura labial enquanto o alemão comemorava extasiado a feitura de sua obra-prima, e ele disse “It’s for you, Mauricio!” Thanks, Emre. Foi mal...


Getty Images
Getty Images

Sem mimimi: Nunca vi o Messi fazer um gol assim... Yes we CAN!


Temos 3 partidas ainda por fazer. Vocês sabiam que, numa continha de padaria, se ganhamos os dois jogos em Anfield (Southamptom e o quase rebaixado Middlesborough), obrigaremos o Manchester United a ganhar os 4 jogos que restam a eles? E desses 4 que os Devils vão jogar, 3 são fora de Old Trafford, contra Arsenal, Spurs e os Saints? Estamos com a faca, o queijo e o vinho na mão, para beliscar ao menos a 4º para Champions.


Já quase estou ouvindo o hino “Chaaaaaaampions” em Anfield, numa quarta-feira à noite qualquer...


Na volta das noites de Champions em Anfield...


E só um Red sabe o que isso significa...


#TimeDeChegada #YesWeCAN #Chaaaaaampions #Puskas #YNWA


Quer mais do Maior da Inglaterra? Visite Nossa FanPage Liverpool FC Brasil!