O melancólico fim de Sturridge no Liverpool

O cara já foi matador!


O dançarino assassino das áreas. Compunha o ataque dos sonhos com Luis Suárez na temporada do "quase", de 2013/14. Disputavam cabeça a cabeça a artiharia do campeonato. Quantos jogos ganhamos de 1x0 com gol do Rapper? Muitos…


Depois vieram as lesões em 2014/15. Nos deixando na mão e na dependência de Lambert, Balotelli e Borini (oremos). Fracasso geral. Em 2015/16, Stu teve seu melhor ano depois da dupla mágica com o uruguaio Suárez. Mesmo em meio a lesões intermináveis, o atacante inglês voltou a ser decisivo em alguns jogos. Fez uma brilhante Europa League (gols contra o United, participação na virada história contra o BVB, gol importantíssimo contra o Villareal e até na final, contra o Sevilla, numa pintura digna de Puskas). Gol genial!


Depois, acabou.


As lesões não o deixavam em paz. E, de fora, lendo nas entrelinhas do que Klopp dizia, entendíamos que ele também não se importava muito em ficar de fora por causa de lesões. Que estava sempre com uma vibe baixa. Low battery mesmo. Não acredito que estava bravo por estar fora do time titular quando apto. Ele não podia cobrar isso do alemão, apesar dos dois trocarem algumas farpas na imprensa.


Getty Images
Getty Images

Stu: Não me abraça tão forte, Klopp. Ou vou lesionar minhas costas...


Nessa temporada, lembro de dois bons momentos dele. Quando ganhamos de um Tottenham morto pela Copa da Liga Inglesa, e ele marcou duas vezes. E quando vencemos o Everton no Goodison Park, com gol do Mané, depois de boa jogada do Bailarino, que acertou a trave. Eis que chega a notícia que ele se lesionou. De novo. Sem jogar, acredita? Havia acabado de voltar de contusão que o tinha tirado dos gramados desde fevereiro. E com 3 dias de treinamento se lesionou a ponto de perder o resto da temporada. E, pelo que estou lendo na imprensa inglesa, não veremos mais a dancinha característica de Stuzão com a camisa do Liverpool. O time vermelho vai vender o atacante a preço de banana. Banana podre.


Que dó. Tenho uma camisa do Stu. E sempre tive muito apreço por ele. Sempre acreditei nele. Mas até eu, fã confesso de Daniel, me cansei. Estou farto de depender do Origi porque ele nunca está pronto. De Klopp ter que colocar Arnold e Moreno para tentar virar um jogo perdido em Anfield, pelo simples fato de não termos atacantes no banco de reservas.


Obrigado por tudo, Stu.


Mas desse vez você terá um fã a menos esperando outra volta sua.


O Liverpool é imensamente maior que você.


#YNWA #Stu #RIP