Fama, Fortuna e Glória ao alcance do Liverpool

A tão sonhada vaga na Champions League da próxima temporada, por si só, já é um troféu. Quase um título. Te dá prestígio, visibilidade, fama e fortuna. Vitamina sua torcida, que cresce junto. Valoriza a marca, valoriza os jogadores. Põe o Liverpool ainda mais no radar do mundo. Faz com o que o clube seja outra vez um sonho de consumo para os jogadores no mercado. Além de fazer a torcida sonhar (por que não, pombas?) em levantar o que seria a sexta orelhuda, afinal, não somos o Arsenal ou o City, que passam vergonha... Se deixar a gente chegar, feio não faremos.


Além de tudo isso, ganhamos mais um forte motivador para ficar entre os 4 primeiros. Segundo fontes seguras, a FSG, nosso patrono financeiro, prometeu a Klopp e seu staff abrir os cofres na janela de transferências, em caso de classificação à Champions. A notícia crava que seriam 200 milhões de Libras para fortalecer o time e, realmente, sonhar com voos mais altos na próxima temporada.


Gente, é muita grana. É quase 235 milhões de Euros! Dá para arrumar beeem o time. Só não pode gastar quase metade disso num jogador como James Rodriguez (outra vez esse papo?), por exemplo. Ou 35 milhões em Oxlade-Chamberlain, outro rumor fresco lá pela Terra dos Beatles. Não é o Budget do City, mas um lateral esquerdo bom, um zagueiro firme, um meia habilidoso e um atacante World Class matador dá para comprar! Talvez até sobre um pouco para rechear o elenco, para segurar a onda de jogar mais partidas na temporada. Afinal, jogar a UCL tem seu preço também.


Getty Images
Getty Images

Klopp: 'Meu Deus! Com essa grana não vou precisar ver o Klavan de titular!'


Para botar a mão nessa bolada e brincar de Real Madrid ao menos uma vez na vida, basta não amarelar. 6 jogos contra times relativamente pequenos. Tem Palace e Southampton em Anfield e West 'Ruim' em Londres, que são carne de pescoço. Mas dá para fazer os pontos necessários para a classificação. O fato é que estamos pertos, mas não garantidos. E macaco velho que somos, vamos esperar para ver. Afinal, na temporada passada ficamos a 45 minutos da vaga, depois de vencer com sobras o primeiro tempo da Final da Europa League contra o Sevilla. Daí o Moreno tomou uma caneta do Mariano, os caras empataram e o resto foi um borrão amargo.


Outra vez, só depende de nós.


Depende do Liverpool ser grande para voltar a ser Gigante.


Estaremos aqui, torcendo. Sempre.


Afinal, #YNWA.


Torça com a gente nessa reta final na Fanpage Liverpool FC Brasil!!