Champions: as cascas de banana no caminho do Liverpool

Chega de falar de James Rodríguez e do futuro. Temos um problema maior agora.


Tenho uma notícia boa e uma ruim. A boa é que o próximo adversário é o Everton, em Anfield, com transmissão da ESPN Brasil e Watch ESPN, exclusivo, neste sábado, às 8h30 da manhã. Um clássico, um jogo grande, nos moldes do que gostamos - 3 pontos à vista. A ruim é que esse é o último grande jogo que temos. Depois, só pequenos. Bournemouth em Anfield, Stoke no Britannia, West Brom fora, Crystal Palace em casa, Watford fora, Southamptom em Anfield, West Ruim em Londres e Middlesbrough em casa para finalizar. Pêra doce? Nhé.


Chelsea, Barcelona e Santos adorariam essa tabela. Times pequenos? Oba! Fariam quase todos os pontos possíveis. Mas o Liverpool tem dificuldades reconhecidas contra gente na parte debaixo da tabela.


Vejamos, sem clubismo. Bourne em casa: 3 pontos, sofridos, num meio a zero de dar dó. Stoke fora é uma bela de uma casca de banana. Tomaremos gol do Walters ou do Arnautovic outra vez? 6x1, lembram? West Bromwich na casa deles também vai dar trabalho. Daí vem nossa filial, Palace, em Anfield. Sakho e Benteke. Dá para somar mais 3 pontos, acho. Watford fora? Ano passado tomamos um chocolatão lá, 3x0. Saints em casa. Outra bomba. Os caras vendem meio time para a gente, todo ano, e mesmo assim a gente não consegue ganhar deles de jeito algum. West Ham fora, bem, se nem com nosso time voando a gente ganha deles. Imaginem só. E olha que eles não ganham de ninguém! Para finalizar, 3 pontos contra o Boro em casa. Porque o Boro é muito ruim e não assusta nenhum time da Premier.


Com essa visão pessimista, não teremos Champions ano que vem. No máximo, uma Europa League. Vejo a tabela dos outros concorrentes, Arsenal, City, United e Tottenham se matando entre si. Vários jogos de 6 pontos entre eles. Acho que os Gunners estão em baixa, quase que fora da briga pelas 4 vagas - 3, porque o Chelsea já é campeão e já está na UCL ano que vem, seguramente. Ou seja, são 3 vagas para 6 times (Spurs, City, United, Liverpool, Arsenal e até o Everton, um pouco mais atrás).


Getty Images
Getty Images

Preparado para correr atrás do Mané de novo, Baines?


De novo, supostamente, nossa tabela é a mais ”fraca”. Mas nossa sina de Robin Hood nos faz temer o Bournemonth em casa. O que é vergonhoso.


Se quisermos chegar à Champions de novo, teremos que exorcizar esse demônio.


Se quisermos ser grande de novo na próxima temporada, temos de começar agora. Fazendo o que um time grande faz quando enfrenta um pequeno: soma 3 pontos.


Somos gigantescos. E tá mais do que na hora de agirmos como tal.


#YNWA #YesWeCAN #WeAreLiverpool 


Acompanhe tudo do Poolzão em nossa FanPage Liverpool FC Brasil