Klopp precisa mudar para acabar com a sina do Liverpool

A sina do Liverpool continua. Bater nos grandes e sofrer contra os pequenos é o grande fantasma da era Klopp. Tem alguma explicação para isso acontecer? Tem. O estilo dos jogadores do elenco e a tática usada por Klopp tornam o jogo muito mais favorável para o time quando ele é atacado e tem a opção de contra golpear, que é a grande arma dos Reds.


O grande problema é que o campeonato não é formando somente por equipes consideradas grandes ou que jogam um futebol ofensivo, já que somos o time que mais pontuou contra os seis primeiros da tabela, somando 19 pontos e nenhuma derrota. Quando nos deparamos com um adversário fechado e consciente da sua proposta de jogo (como foi na derrota contra o Leicester), tudo desmorona.


Outra bom exemplo foi contra o Southampton na Copa da Liga. O time do sul da Inglaterra nem jogava muito retrancado e bastou uma simples barreira defensiva bem armada e um contra ataque eficiente para a tática vermelha ruir.
Contra o Arsenal, no sábado, Wenger tentou jogar no erro do Liverpool, atuando como os pequenos. Tudo bem, o velhinho escalou o time errado, mas a ideia dele era no mínimo coerente, já que a bola aérea que ele buscava explorar é um dos pontos fracos do time.


Klopp tem um problemão em suas mãos e parece não acreditar que uma mudança tática seja necessária, mas é evidente que ficar preso a um 4-3-3 é burrice.


Getty Images
Getty Images

Teimosia é com a gente mesmo, caro amigo!


Mesmo com o bom futebol jogado na vitória de 3 a 1 sobre a chacota londrina, não podemos dizer que na próxima partida contra o Burnley as coisas serão fáceis; pelo contrário, o adversário que já nos venceu no primeiro turno tem plena consciência de que jogar fechado é o ideal, e o Liverpool dificilmente entrará com uma escalação diferente daquela que estamos acostumados.


De resto, só podemos pedir para os Deuses do futebol nos iluminar, porque a briga por vaga na próxima Champions League está mais do que nunca acirradissíma e no próximo domingo não teremos vida fácil.


#YNWA #WEARELIVERPOOL #ACORDAKLOPP