Klopp: seus ideais, nossa ruína

Estava muito desapontado ao escrever a crônica de mais uma derrota dolorida, desta vez para um morto Leicester, por 3 a 1, no King Power, na nossa fanpage Liverpool FC Brasil. Triste por esperar tanto tempo - 16 dias sem jogar - e ver um time mais perdido que o Lucas tentando correr atrás do Vardy.


A questão é por que o time estava perdido e por que Vardy deitava no Lucas? A resposta atende pelo nome de Jurgen Klopp. Sim, amigos, #acabolapas


Adoramos o jeito louco do alemão biruta. A energia, o comprometimento, a entrega. Mas seus resultados estão piores do que os de Brendan Rodgers, que saiu chutado de Melwood por torcedores, dirigentes e a própria imprensa. Logo, já está mais do que na hora de críticas direcionadas ao chucrute de óculos.


Jurgen tem suas convicções. Que estão se mostrando mais furadas que um queijo suíço. Por que diabos Lucas e não Klavan para marcar Vardy (nem vou falar de Sakho aqui porque acho essa história pra lá de mal contada)? Sem Henderson (que já disse aqui também, faz mais falta ao time hoje do que Coutinho), por que não subir Milner pro meio e colocar Moreno? Sim, estou pedindo Moreno no time. Achei que esse dia nunca chegaria... E olha que Can, substituto de Hendo, foi um dos que se salvaram na derrota.


Sei que Klopp não é um gênio taticamente falando. Do meu sofá, vejo ele como um motivador, um encantador de serpentes (obrigado, Lugano). Mas insistir com o 4-3-3 sem as peças certas não me parece uma boa também. Nosso eterno ídolo, Carragher, deu uma entrevista pós-jogo na qual eu concordo: por que não dar a bola para um Leicester em crise nos atacar e jogar no Pega-Ratão com Mané? Fizemos exatamente o contrário. Jogamos como sempre, pressionando o atual campeão e dando a chance do contra-golpe - única (e infalível) arma do time azul. Lallana e Coutinho machucando a criança, sem acertar um passe de meio metro. Claro que tudo acontece contra nós. DrinkWater nunca mais em sua carreira vai acertar um chute daqueles, aposto. Mas não consigo culpar o destino por outra fumada.


Getty Images
Getty Images

Vardy: thanks, Jurgen. por deixar Lucas Lerdo me marcando...


Não vou sair às ruas com um cartaz #ForaKlopp. Acho que ainda não é a hora. Mas também nao quero ver o Liverpool falhando miseravelmente por causa da teimosia de nosso treinador. Ele pode fazer melhor. Essa temporada, que se mostrava tão promissora, virou um pesadelo. Porque todos os times já nos estudaram. E sabem como jogar contra nós. Jurgen, temos de mudar!


Sábado temos o Arsenal em Anfield. Se ainda quiser sonhar com Champions, a vitória é obrigação.


Saudades de Rodgers...


#VoltaBR #SQN #LiverpoolLevantaDefunto