Liverpool esmaga Tottenham e renasce na Premier League

A fase era péssima e as recentes atuações não davam nenhum sinal de que uma reação imediata aconteceria. O adversário desta semana era um dos grandes, o Tottenham, e o cenário mudou sem nem percebermos. Estaria reaparecendo o Liverpool Robbin Hood? Ou time avassalador do inicio do campeonato está de volta? Eu prefiro acreditar na segunda opção.


Não é exagero, meus amigos, o Liverpool fez uma partida primorosa contra o vice-líder da Premier League. Talvez a melhor da temporada. Fato é que uma vitória desse tipo era exatamente o que precisávamos. Até o torcedor mais pessimista (eu) se encheu de esperanças e ganhou confiança.


Klopp, que é um alvo constante de criticas deste blogueiro, foi absolutamente feliz em suas escolhas e escalou o meu time ideal, com Lucas na zaga, Milner na lateral e com o tão adorado Emre Can aonde deve estar, ou seja, no banco de reservas. Wijnaldum, que ganhou a vaga do alemão, matou a pau e fez de longe a sua melhor atuação com a camisa vermelha.


Getty Images
Getty Images

Klopp: você tem que melhorar muito para chegar ao meu nível, meu jovem!


Embora muitos não gostem do seu futebol, Henderson foi mais uma vez impecável e determinante para a vitória, pois ele é que fazia a transição da defesa para o ataque. Outro inglês que também sobrou em campo foi Lallana, o motorzinho vermelho.


Sturridge e Origi assistiram à partida do banco de reservas e viram Firmino dar uma aula de como se deve jogar o centroavante do Liverpool. O brasileiro foi muito participativo e apareceu sempre muito bem, ao contrario de Coutinho, que deixou aquela impressão de que pode render mais, afinal, um mágico foi feito para dar espetáculos.


Por último, tenho que falar o quão sensacional é esse negro maravilhoso chamado Sadio Mané. Só faltou o senegalês fazer chover em Anfield! Com velocidade, esbanjando habilidade, visão de jogo e sendo totalmente agudo, Mané foi disparado o melhor jogador em campo e autor dos dois gols da vitória contra os Spurs. 


Getty Images
Getty Images

Mané marcou os dois gols da vitória do Liverpool sobre a Galinha Azul de Londres


No geral, a atuação foi ótima, mas alguns pontos precisam de ajustes. Mesmo com o placar em 2-0 e com o Tottenham chegando muito pouco, houve alguns lances que deram aquele frio na barriga e, como é de costume, um gol provavelmente iria desestabilizar demais o time, que só havia vencido uma partida em 2017 - e pela Copa da Inglaterra, contra um time minúsculo. 


Alguns podem questionar que um time que joga um futebol tão expressivo quanto o nosso tende a perder muitas chances devido ao grande número de oportunidades criadas, mas já passou da hora do Liverpool aprender a matar o jogo quando tem a chance. #FICAADICAKLOPP


Após amassar o time do Frango Equilibrista, o Liverpool vai ter 16 dias até o próximo jogo, contra o Leicester, na casa deles. 


#ChupaGalinhada #ManéMelhorQuePelé #CleanSheet #YNWA


Fique por dentro de tudo sobre o maior da Inglaterra na FanPage Liverpool FC Brasil!