O Liverpool e a Galinha Azul de Londres

Ahhh, o Tottenham...


Que já sofreu demais nas mãos dos vermelhos de Liverpool. Lembro daquela temporada inesquecível de 2013/14, quando passamos o carro e demos a ré nos Spurs. Foi 9x0 no agregado (4x0 em Anfield e um suntuoso 0x5 em White Heart Lane, com um show de Luis Suarez #saudades). Aliás, ainda me pergunto como os Deuses do Futebol permitiram tamanha injustiça com aquele time mágico do Liverpool não sendo campeão naquela temporada - a mesma do time matador e do escorregão do capitão. #AindaDói


Hoje as coisas estão diferentes. O Tottenham voando, numa consistência digna de Chelsea (só perderam 2 jogos na temporada) e ainda bateram no líder sem dó há menos de um mês, quebrando uma sequência de 13 vitórias seguidas do Bonsucesso-londrino-com-dinheiro-russo.


Getty Images
Getty Images

Klopp: Então é você quem vai nos ressussitar (e salvar minha pele), Pochettino?


E nós, numa draga inimaginável - até para nossos padrões. Não ganhamos de ninguém - 9 jogos em 2017, 1 vitória patética com gol do Lucas contra uma equipe da 4° divisão (essa é a medida de nossos problemas). De resto, derrotas e empates vexatórios. E é nesse cenário que receberemos os Spurs, segundo da tabela, neste sábado em Anfield, às 15h30, com transmissão exclusiva da ESPN Brasil e Watch ESPN.


Nem penso em mais nada em relação à tabela. Título (hahahaha), vaga na Champions ou na Liga Europa estão em segundo plano agora, acreditem. Temos que ganhar para tirar a zica. Para dar confiança. Para acalmar oa ânimos. Os cálculos na tabela ficam pra depois.


A (única) boa notícia é que o Tottenham historicamente tem problemas com a gente. Lembro que em 2014/15 (sim, o time do Lambert e do Borini) ganhamos deles duas vezes outra vez. Até gol do Balota (oi?) teve! Os Spurs têm o poder de ressuscitar os Reds!!


Getty Images
Getty Images

FirMITO vs 'HurriKane': sou mais o Brasileiro! Sou mais LIVERPOOL! VAI SAFADÃO!


Ser torcedor do Liverpool é isso. Se agarrar num fiapo de esperança. Em crendices e milagres. Seria coincidência que há exatos dois anos um Liverpool morto batia os Spurs em Anfield por 3x2 com o referido gol do Balotelli? Acho que não. ESPERO que não.


Podem vir, Kane, Alli, Eriksen. Não temos medo de vocês.


Afinal, já lidamos com situações piores...


#YNWA #yesweCAN #thisisanfield


Fique por dentro de tudo que acontece em Melwood, Anfield, na casa do Coutinho, na sala do Wijnaldum e em qualquer Pub Vermelho da Cidade dos Beatles no Liverpool FC Brasil