Liverpool: o inadmissível desastre em Anfield

INADMISSÍVEL!


Perder por 2x3 para o Swansea, último colocado do campeonato, em Anfield, quando se está (supostamente) disputando o título é inaceitável. Absolutamente imperdoável. Sem chutar uma maldita bola no gol dos caras no primeiro tempo!

Nós, apaixonados por este clube e ávidos por respostas, queremos saber de quem é a culpa. De Klopp, que entra em Anfield contra a pior defesa do campeonato jogando com 3 volantes? Não eram Hendo, Rakitic e Modric. Eram Hendo, CANsado e WijNADA! Seria a culpa do Klavan e do Lovren, que não ganharam uma dividida e, junto com o Wij, perderam pro Lloriente de cabeça no segundo gol da equipe de Gales? Ou do Wijnaldum, que deixou o cara do Swansea dominar a bola a 2 passos de nossa meta, dentro da pequena área, no primeiro gol? Não é nem pela diferença de pontos com o líder Chelsea, que chegou a 10 depois do final da rodada. Mas pelo futebol que estamos jogando, teremos de brigar, e muito, talvez até por vaga na UCL. Em resumo, mais um vexame...


Getty Images
Getty Images


O jogo de sábado me fez ter sentimentos que eu nem sabia que tinha. Por exemplo, fiquei com dó de Mignolet. O Swansea subiu 3 vezes e nas 3 fuzilaram na cara do belga, sem dar qualquer chance para ele. Mignolet que já tinha nos salvado contra o United.


Nossa defesa foi uma imensa piada de mau gosto. Clyne, mal no apoio, mal na defesa. Klavan, que rebate para o lado que está virado. Lovren, que não consegue ganhar de ninguém, e Milner, absolutamente subutilizado na lateral esquerda. Mas aqui tem alguns pontos: Matip foi contratado para ser titular. Só que o camaronês é de papel toalha, está sempre lesionado, e agora ficou de fora por problemas burocráticos em relação à Seleção de Camarões (ele abriu mão de jogar a Copa Africana, e isso gerou problemas). Vamos lembrar que o beque ficou um bom tempo invicto sendo titular do Liverpool. Talvez, hoje, seja o nosso melhor defensor e que finalmente, está apto a jogar. Na verdade, Klopp, numa atitude desesperada e patética, colocou Matip nos minutos finais do confronto de sábado de centroavante, para tentar um gol salvador de empate, de cabeça, dada a sua estatura. O que é bisonho, pois a janela está aberta e, supostamente, temos dinheiro em caixa. Precisamos de alternativas.


Outra interrogação minha, que remete também à janela, é o cara-quadrada. Ano passado, Milner foi o principal assistente do time, jogando no meio. Participava demais dos gols do time, armando e marcando como um louco. Hoje está encostado num canto, se matando para fazer a lateral esquerda porque Moreno não é confiável. Cristo, será que não tem um lateral esquerdo no planeta que não queira jogar num time do tamanho do Liverpool, que disputa (disputava) título esse ano? A busca por um lateral no mercado te daria um cara da posição e um volante confiável - 2 coelhos com uma só cajadada. Hoje, o que vemos é um Henderson que só se lasca, se mata pro time. Tem que marcar, distribuir jogo, sair jogando de trás e ainda ir à frente, porque seus parceiros de meio campo são inoperantes. Can teve uma das piores partidas com a camisa vermelha desde sua chegada. Quando saiu para entrada de Origi (horroroso, #AcabolAPas), o time melhorou. Não porque o belga entrou, mas porque Can saiu... E o que dizer de Giorginio Wijnaldum? Alguém dá um revólver para esse cara matar a bola. Ele não consegue fazer isso. Usou o braço para dominar e cruzar para Firmino marcar, porque com os pés não consegue. Falhou em todos os gols do Swansea.


Não adianta Lallana, Coutinho e Firmino brilharem lá na frente. Tem que fazer muito para suprir as deficiências do time. Aliás, na contra-mão da defesa, Firmino jogou demais. Foi um leão. Não só pelos 2 gols. Mas pelo conjunto da obra. Se a derrota serviu para alguma coisa, foi para que FirMITO retome sua confiança e consequentemente seu bom futebol.


Por fim, um parágrafo para Jurgen Klopp: a coisa é matemática, seu alemão pancada. Passamos o carro em todo mundo em Anfield jogando com 4 caras habilidosos na frente (Mané, Lallana, Cou e Firmino). Por que diabos, quando o Mané não está, você põe um volante ruim no lugar dele, e não o Zé Preguiça do Stu? Quem joga com 3 volantes em casa contra o último colocado – e pior defesa - do campeonato, precisando ganhar desesperadamente? Somos gratos a tudo que Klopp fez até agora, mas o alemão não é intocável. E, se queremos chegar a algum lugar, temos de parar de bater palmas para tudo...


Ilustração
Ilustração

 


Continue nos apoiando. Acesse a FanPage Liverpool FC Brasil!


#NãoDesistimosNunca #TemDiaQueDeNoiteÉAssim #WeAreLiverpool