Volância meia-boca preocupa torcida do Liverpool

Não há um consenso claro sobre o meio campo vermelho nessa temporada. Uns acham uma droga. Outros acham que nossos meias são meia boca. E há quem ache que está bem, mas dá para melhorar.


O jogo contra o United em Old Trafford foi a prova disso. Wijnaldum e Can foram mal, só Hendo se salvou.


Wij ainda não se acertou. Muitas vezes parece deslocado, taticamente perdido e psicologicamente pressionado. Ele sabe finalizar (vimos isso no NewCastle), mas com a camisa vermelha não consegue chutar mais forte que meu afilhado de 7 anos. E a bola final, em momentos decisivos teima em cair nos pés do holandês. Can já jogou muuuito mais bola. Já vi o turco-alemão metendo lançamentos e passes para gol. Na virada histórica contra o BVB, foi ele quem meteu um passe açucarado para Origi fazer nosso primeiro gol naquela peleja. E o lançamento por elevação para Stu marcar contra os Saints na Copa da Liga na temporada passada? Ou o calcanhar genial contra o City no massacre do Etihad por 1x4? Hoje, Can se limita a marcar atabalhoadamente. Força física e disposição. Só. Um tanque que já teve mísseis teleguiados, mas parece que essa função está desabilitada. O que vemos hoje é um Ralf bonitao. #ProntoFalei


Getty Images
Getty Images

Wij e Can: Podem se abraçar e sair andando. Não estão jogando nada!




Daí olhamos para o banco. Lucas reclamando que pode ir embora por não ter muitas chances. Será porque ele não acerta um passe de 3 metros? Ou porque é um jogador defasado que só sabe marcar, com uma saída de jogo precária? Temos Stewart, moleque que ainda está cru, e Grujic, que está sempre no DM. O sérvio já mostrou que tem seu valor. Mas precisa parar de se lesionar, né?


Só Hendo salva. A temporada do capitão até aqui tem sido quase brilhante. Sinto falta de gols, apenas. Gerrard nos acostumou mal e, automaticamente, espero gols decisivos do nosso melhor volante.


Falta gente? A janela está aberta! Que tal um lateral esquerdo para subir Milner para o meio novamente? O Cara-Quadrada foi nosso melhor assistente na temporada passada, jogando no meio, sua posição de origem. Ou vai buscar um outro cara pra volância mesmo. Hernanes? Dahoud? Luiz Gustavo? Enzo Perez? Até Payet...


Que Deus nos ajude!


#YNWA #Volância


Curta tudo sobre nosso Poolzão na nossa FanPage Liverpool FC Brasil!