Leicester: o complô dos jogadores contra Ranieri

Comecemos falando sobre o que o time do Leicester apresentou nos últimos jogos e semanas.


O time inteiro jogou mal todo esse tempo apenas para derrubar Claudio Ranieri do posto de técnico do time das raposas.


Só cego não vê o que realmente aconteceu, começando pelo jogo contra o Sevilla pela Champions League. O time perdeu na casa do adversário, por 2 a 1, conseguimos ao menos fazer um gol com Vardy, fora de casa e, isso foi bem importante para tentar resolver o jogo em casa.


Até aí tudo bem, nada novo, pois o time jogou mal mais uma vez, em um jogo que SÓ deu Sevilla, e éramos para termos tomado uma goleada tranquilamente.


Pois bem, uma semana se passou, e a diretoria do Leicester anunciou a demissão do agora ex-técnico Claudio Ranieri. Não foi nenhuma surpresa pelo mau desempenho nessa Premier League, mesmo indo bem na UCL.


Primeiro jogo do Leicester pós saída de Ranieri foi contra o Liverpool, em casa, e fizemos 3 a 1 no placar, um resultado bem estranho para um time jogando com o técnico temporário Craig Shakespeare logo após 5 derrotas seguidas.


Getty Images
Getty Images

Craig Shakespeare: atual e temporário técnico do Leicester


E aí então veio o jogo contra o Hull City, que, mesmo não sendo um time de tradição, era capaz de nos derrotar. Mas não, fizemos 3 a 1 de novo, e tanto as estatísticas de jogo quanto os jogadores só impressionaram. O time voltou a atuar bem, como se milagrosamente um feitiço fizesse eles aprenderem a jogar futebol outra vez.

Após a vitória, o meio-campista Danny Drinkwater disse: “Nós somos muito bons fazendo coisas simples. Não há razão para complicar", o que, para muitos foi uma indireta ao trabalho do ex-treinador.  


Percebe-se claramente que o time estava querendo derrubar Claudio Ranieri.


Mas agora me pergunto:

- O que Ranieri teria feito para que o time todo quisesse derrubá-lo?
- Por que os jogadores de futebol fazem isso?


Eu realmente acho isso bem burro da parte deles. Jogarem mal, quase serem rebaixados só para derrubar o técnico? E a carreira deles que vai para o buraco com todas essas derrotas? Será que eles não pensam nisso? Juro que nunca entenderei.


E a pergunta que não quer calar: de quem o Leicester vai atrás para técnico a essa altura do campeonato? Qual técnico pegaria o time na situação que está, sem ser de pouca expressão.


Ao que tudo me parece, Ranieri parece ser um homem de boa índole e caráter, e, por mais que - talvez - não estivesse dando conta, não merecia esse tratamento e a falta de consideração pelos jogadores.


Getty Images
Getty Images

Até logo, Claudio Ranieri, e obrigado por tudo!