Falta de motivação e corpo mole destroem o Leicester

Ontem, o Leicester enfrentou o Chelsea pela Premier League em casa e perdemos de 3 a 0, com uma atuação "mole". Poderíamos botar a desculpa de que perdemos para o líder do campeonato, mas o time não jogou nada bem e Claudio Ranieri disse em entrevista que a equipe fez uma boa partida.


Não sei de onde o italiano tirou esta conclusão. Perdemos em casa, tivemos uma posse de bola ridícula, mal chegamos no gol do adversário e o Chelsea brincou no sistema defensivo do Leicester. O time parece sem força, desmotivado, e isso me preocupa para o jogo contra o Sevilla, pelas oitavas da Champions League. 


Getty Images
Getty Images

Reação após tomar o terceiro gol e perder todas as esperanças de empate, que já não eram muito reais


Ndidi fez uma boa partida, apesar do time perdido como um todo. O jogador vem mostrando bom futebol nos dois jogos até agora, fechando espaços e bastante voluntarioso. 


Jogamos com o time praticamente titular, sem Mahrez, Simpson e Slimani. Mahrez fez falta, Slimani nem tanto, Musa é um ótimo jogador, porém, Simpson não fez falta alguma mesmo com a derrota. Ranieri testou Chilwell, um jovem inglês, lateral esquerdo, entretanto o colocou na lateral direita, e então fica a pergunta: por que Hernández não jogou?


Sua qualidade é claramente superior à de Chilwell, fora que ele é lateral direito mesmo, com muito mais idade e experiência para jogar contra a pressão de um time de peso com o Chelsea. Hernández tem mais qualidade, fora que Simpson não está em boa fase, o que contribui ainda mais para Ranieri efetuar essa mudança o mais breve possível. Fora que claramente precisamos contratar um novo zagueiro ou lateral de peso que bote a zaga nos trilhos.


Kapustka também merece mais chances no elenco principal, acho que seria uma boa oportunidade ele jogar os 90 minutos de um jogo da FA Cup no lugar de Albrighton, ainda mais porque o nosso próximo adversário será o Derby Country, time de segunda divisão. Seria a oportunidade perfeita para dar ritmo ao jogador. 


No último jogo da FA Cup contra o Everton na casa do adversário, Musa marcou os dois gols da vitória de virada e classificou o time para a próxima fase. Acredito que ele está em melhor fase que Vardy, que não vem bem há um bom tempo - o jogo contra o Manchester City foi uma exceção.


Estamos a 5 pontos da zona de rebaixamento. É preciso melhorar isso, principalmente nos próximos dois jogos, contra Southampton e Burnley.


Foi anunciado na sexta feira (13/1) a saída do jogador Jeff Schlupp para o Crystal Palace. Um jogador sem muitas habilidades, mas que fazia bem o arroz e feijão, esforçado. Quem acompanha o time há um tempo, sabe o quanto ele foi importante para a ascensão do Lester para a primeira divisão do campeonato inglês. Um jogador muito determinado, que não escolhe posição e apenas queria jogar. Obrigado, Schlupp, e boa sorte na nova fase!