Leicester: preocupantes adversários nas oitavas da UCL

O Leicester está perdendo jogos bestas na Premier League e a situação está cada vez mais preocupante.


Por outro lado, Claudio Ranieri fez a escolha certa para o jogo contra o FC Porto, pela Champions League, pois, já classificados em primeiro, o jeito era botar os titulares para descansar.


Mesmo o time ter sido massacrado no Estádio do Dragão por 5 a 0, sem nenhuma chance real de gol e com a posse de bola bem inferior a do adversário, Ranieri pôde testar jogadores novos, como Barnes, que entrou no lugar de Drinkwater e parece ter um futuro promissor no Leicester. 


Getty Images
Getty Images

Albrighton lamentando o massacre por 5 a 0 contra o FC Porto


Nessa semana, saiu a lista dos 6 possíveis times que poderemos pegar nas oitavas de final da Champions League:

- Bayer Leverkusen
- Bayern Munich
- Benfica
- PSG
- Real Madrid
- Sevilla


Claramente teremos que pegar Benfica ou Sevilla se quiseremos sonhar em continuar na competição, ou até mesmo o Bayer Leverkusen, pois, se pegarmos PSG, Real Madrid ou Bayern Munich, seremos massacrados com toda certeza.


Chegar às quartas de final já seria mais um marco para o Leicester. O nervosismo será alto nas oitavas, provavelmente estarei roendo as unhas vendo o jogo, pois a vontade de vitória e prosseguir na competição é enorme.


Hoje, dia 10/12, jogaremos contra o Manchester City em casa pela Premier League e, provavelmente, Ranieri vai escalar o time titular para não cairmos ainda mais na tabela, até porque é um dos times que está brigando pelo título e não tem dado trégua.