Tranquilidade e Dybala para deixar o Porto no passado

Tinha de ser num pênalti. Era óbvio que isso aconteceria. Tanto é que Paulo Dybala marcou o quarto gol dele nos últimos quatro jogos desde a marca da cal. A vantagem obtida no Dragão era o suficiente para a Juventus ter calma. A manchete e expulsão de Maxi Pereira só facilitaram o caminho para as quartas de final da Liga dos Campeões.



Curta o Gazzebra no Facebook. Siga Murillo Moret no Twitter.



Lamento por não ter visto o Porto jogar com o time completo nas duas pernas. Foi uma das poucas equipes que deu trabalho para a Senhora por propor o jogo e atacar exatamente o lado fraco do bianconero - o direito, de Stephan Lichtsteiner e Dani Alves. Lastimo, contudo, a cabeça fraca de Alex Telles, expulso na ida, e do lateral uruguaio que impediu uma chance clara de gol ao defender como se fosse Iker Casillas. Os erros (outros tantos ofensivos, como os de Tiquinho Soares e Diogo Jota) não permitiram ao Porto ficar à altura no confronto.


ESPN.com.br | Roteiro se repete, Juventus bate Porto novamente e se garante nas quartas da Champions


A Juve segue adiante na competição de uma forma fenomenal para ela mesma. O trabalho feito pelos 11 escolhidos por Massimiliano Allegri - esta vez sem Miralem Pjanic e com Claudio Marchisio - foi magnífico. Enquanto o Porto estava completo, o comportamento do sistema defensivo foi estupendo, ainda que Yacini Brahimi tenta criado muitas dificuldades. Nota: Mehdi Benatia segue um segundo atrás do resto do mundo e, por pouco, não entregou um gol de lambuja.


Getty Images
Getty Images

A comemoração do gol em Turim


Na teoria, a Juventus é outra com Marchisio. Ele não joga, ele esculacha. Mas desta vez o camisa 8 não foi tudo isso. Até porque o meio-campista está com dificuldade para fazer uma atuação espetacular desde que retornou de lesão no joelho.


Dybala, por outro lado, é um monstrinho. Foram das canelas finas do argentino que saíram as melhores chances bianconeras no JStadium. Teve chapéu em Danilo, chutes perigosos e trabalho completo para carregar a bola desde a zaga para Gonzalo Higuaín. Com ele inspirado, a Juventus tem tudo para ir longe exatamente no campeonato que tanto deseja. 


O sorteio acontece na próxima sexta-feira (17) e Gianluigi Buffon quer evitar o Leicester na fase seguinte. Apesar da preocupação do capitão, eu gostaria.