Pague mais, Juve: Higuaín vale 180 milhões!

O nariz, ele foi torcido dezenas de vezes no momento que a Juventus anunciou que havia contratado Gonzalo Higuaín por 90 milhões de euros. Sete meses depois, temo que este valor foi baixo. O atacante vale, pelo menos, o dobro.


Permita-me a ilusão.



Curta o Gazzebra no Facebook. Siga Murillo Moret no Twitter.



Podemos discutir se o argentino é o melhor atacante da Itália. Não podemos debater quem é o melhor bomber, centroavante, do Belpaese, pois Pipita vive noutra esfera. O gol marcado nesta sexta-feira (17) contra o Palermo colocou o camisa 9 no topo da artilharia da Serie A, na frente de Edin Dzeko, Andrea Belotti, Dries Mertens e Mauro Icardi. Agora, com dados atualizados, Higuaín tem 90 gols em 128 jogos.


Ele vai ser massacrado pelos gols perdidos na seleção argentina até fazer o contrário na Albiceleste. Em clubes, Higuaín jamais pode ser contestado. O argentino, na área, é perigo constante. Ele é frio - vide os gols contra o próprio rosanero e na última rodada, ante o Cagliari, com cavadinhas nas saídas dos goleiros.



O lance final para que Paulo Dybala balançasse a rede da Arena pela segunda vez na noite, então, foi magistral: roubada de bola, agarrado por Eduardo Goldaniga, não caiu e tocou de calcanhar para o compatriota vencer o fraco arqueiro Josip Posavec.


O descrito acima mostra integralmente o que é - ou se preferir, tem sido - Higuaín na Juventus. O atacante pode ficar irritado com os impedimentos ou quando a bola não chega nele, mas o índice de trabalho é exemplar do primeiro ao último minuto do jogo.


ESPN.com.brJuventus atropela Palermo, alcança 6ª vitória seguida e agora pensa no Porto


Agora só falta a Liga dos Campeões. Nesta semana tem o Porto e quem sabe ele consiga vencer Iker Casillas, também, com uma cavada. Seria magnífico. Se acontecer o título, subo o valor para 300 milhões.