Mercado: a direção da Inter deve desculpas a Sampdoria

Getty Images
Getty Images

Olha o buraco onde você foi se meter, Patrik


Desculpa, Sampdoria. Desculpa por todas as ofensas nas últimas semanas, pela impaciência diante de uma negociação que se estende exaustivamente mais do que deveria. Mas, na verdade, a culpa não é de vocês. A conta não é da trupe do louco Massimo Ferrero que o companheiro Júlio César tanto já nos contou no seu blog, e sim de uma diretoria que não tem clareza e coerência no trabalho e falta com respeito pelo clube.


Depois de todo o pessimismo do último texto, tudo o que queria falar na véspera do retorno da Serie A era apenas futebol, mas os últimos dias não poderiam ter sido mais dramáticos para os interistas. A direção, que chegou a ter tudo apalavrado para contratar Patrik Schick antes da janela de transferências abrir, novamente deu para trás com a negociação recomeçada neste mês, após exames médicos atestando a boa saúde do tcheco. Dias atrás estava tudo certo entre os clubes e o jogador, mas, como sempre, atrasam com uma péssima comunicação.


Getty Images
Getty Images

Ainda há esperança de ver essa dupla em nerazzurro


Estão trabalhando bem e em silêncio? Então por que depois de estar tudo acordado voltam atrás e tentam mudar o que foi apalavrado? Por que falam que o clube está em boas condições com o Fair Play Financeiro e pode investir mais uma centena de milhões de euros, mas não pode e precisa barganhar um empréstimo para adiar a compra?


Passamos as últimas semanas acreditando que o clube de Gênova não fechava negócio logo porque procurava um substituto, mas a verdade é que o problema sempre foi a direção interista. Ferrero, que não é estúpido, deu um alerta para a Roma. Por mais que haja uma parceria com a Inter, a Sampdoria não precisa se sujeitar a tudo isso e vai buscar o melhor para seus cofres.


Resta a nós torcer para que toda essa situação seja contornada o mais breve possível e o ataque nerazzurro ganhe o reforço que tanto precisa.


Aliás, Jeison Murillo acabou de ser anunciado pelo Valencia - empréstimo de dois anos com obrigação de compra até junho de 2019. Quem é o primeiro reserva na zaga? Ele mesmo, o inestimável Andrea Ranocchia.