Se continuar jogando nesse nível, o Inter não vai subir

Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

Artilheiro do Brasileirão 2016 e craque do Paulistão 2017, Pottker não pode jogar longe do gol adversário


Ninguém esperava uma mudança significativa do último jogo do Zago pro primeiro jogo do Guto. Mas já deu pra ver que somente a mudança de comissão técnica não será suficiente pra colocar este Inter nos trilhos. Seja com um ou outro, salvo raríssimas exceções (como a vitória da última quarta-feira), as atuações do time em 2017 têm sido um filme de terror.


ESPN.com.br | Na estreia de Guto, Inter chega a 3º jogo sem vencer na Série B


Hoje não foi diferente do que vem sendo há cinco meses: o Inter fica com a bola, controla o jogo à sua maneira, mas nada acontece. NADA. O time não dá UM chute a gol. Parece que não chutar a gol é requisito básico pra jogar no Inter. Fernando Bob, Anselmo e Fabinho não faziam isso no ano passando e Dourado, Edenílson e D’Alessandro seguem não fazendo neste ano. De vez em quando, o Cabezón arrisca um chute, mas não é o comum. Uendel, que hoje substituiu Felipe Gutiérrez, não faz isso NUNCA. E assim o time consegue ser menos agressivo que, sei lá, um chihuahua brigando com o Mike Tyson.


Pra melhorar ainda mais a situação, o Inter contratou o artilheiro do Brasileirão 2016 e craque do Paulistão 2017 para que ele seja escalado em qualquer lugar do campo, MENOS perto do gol. No primeiro tempo, William Pottker passou os 45 minutos auxiliando o Carlinhos pelo lado esquerdo. No segundo, foi fazer isso pelo lado direito, com o Junio. Somente quando o Nico López deixou o campo é que o cara contratado pra FAZER GOLS passou a atuar dentro da área. Não dá pra entender!


Falei no meio-campo e do ataque, mas deixei o pior pro final: não dá mais pra aguentar essa defesa que toma gol em TODOS os jogos. Não é possível. Não dá pro Cuesta perder todas as disputas pelo alto. Não dá pro Leo Ortiz, um guri com um futuro promissor, falhar em tudo quanto é gol. Pro bem do time e dele próprio, precisa sair do time. Pra ontem! Que entre o Danilo Silva imediatamente. E se ele também não servir, que se contrate outro zagueiro. Mas assim como está não dá pra ficar.


Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

Pro bem do time e dele próprio, Leo Ortiz precisa sair do time imediatamente


A única notícia boa continua sendo a mesma do ano passado: DANILO FERNANDES mais uma vez evitou o pior. Com duas ou três defesas espetaculares, garantiu que o Colorado não desse um novo vexame diante da sua própria torcida. Só que assim como não evitou o rebaixamento, ele não vai garantir o acesso à Série A no final do ano. Se continuar jogando desse jeito, O INTER NÃO VAI SUBIR. Isso precisa ficar bem claro desde já.


#VamoInter
#NadaVaiNosSeparar
#ClubeDoPovo