Inter 2x1 Palmeiras – Uma nova esperança

Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

De novo, Nico perdeu perdeu chances incríveis. Mas, de novo, fez o gol da vitória


Sei que é tarde pra falar da vitória sobre o Palmeiras (afinal, o jogo foi quarta-feira e hoje é sábado) mas eu considero impossível falar da estreia do Guto Ferreira sem me referir à melhor atuação do Inter nesta temporada. Porque, apesar da desclassificação, esse jogo marcou um novo recomeço e, ainda mais importante, uma nova esperança pro Colorado.


ESPN.com.br | Inter vence, mas gol fora de casa dá vaga ao Palmeiras na Copa do Brasil


É evidente que há frutos do trabalho de Antonio Carlos Zago no resultado. Assim como é evidente que há frutos da sua demissão na atuação do time. Novamente jogado à fogueira, o interino Odair Hellmann não partiu do zero para escalar o time. Mas posicionou o time de forma equilibrada, com D’Alessandro atuando na posição em que pode decidir a partida. Não por acaso, nosso capitão fez o primeiro gol e iniciou a jogada do segundo, com uma metida de bola magistral para William.


Mas não apenas D’Ale brilhou. Dourado fez uma grande partida. Gutiérrez voltou a jogar bem. Edenílson desarmou e ainda fez um passe espetacular para o primeiro gol. Nico López desperdiçou ótimas oportunidades, mas, novamente, fez o gol da vitória. Ou seja: apesar da desclassificação, foram muitas as boas notícias na partida imediatamente posterior à derrota em Belém, para o Paysandu, quando o time foi apático e envergonhou o torcedor.


Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

Odair Hellmann fez a transição entre a demissão de AC Zago e a contratação de Guto Ferreira


Pelo que vimos na quarta-feira, esse time apático ficou para trás. Não sabemos exatamente o que aconteceu durante os cinco meses de Zago no comando da equipe, e porque o time foi tão diferente contra o Palmeiras. Mas ver o Inter enfrentar de igual para igual o atual Campeão Brasileiro faz a gente acreditar que tudo pode ser diferente do que vinha sendo até uma semana atrás.


Após uma semana de altos e baixos (melhor dizendo, baixos e altos), hoje o Colorado volta a campo pela Série B para enfrentar o Juventude, na estreia de Guto Ferreira no comando. Não espero grandes novidades, até porque não houve tempo para isso. Mas espero que a atuação de três dias atrás tenha realmente marcado um recomeço para o clube neste ano tão importante. Fé no Inter eu sempre tive. Agora, tenho também uma nova esperança.



ESPN.com.br | Com estreia de Guto Ferreira, Inter faz clássico com Juventude no Beira-Rio


#VamoInter
#NadaVaiNosSeparar
#ClubeDoPovo