Palmeiras 1x0 Inter – Dá pra reverter

Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

Victor Cuesta teve uma grande atuação e fez uma partida quase perfeita


PALMEIRAS 1-0 INTERNACIONAL
Copa do Brasil
Allianz Parque


Foi bom o jogo, não foi? Eu gostei. Não achei que o Inter foi espetacular nem nada do gênero, mas foi um embate franco e equilibrado contra o atual campeão brasileiro e favoritaço ao bi. Não vi o Colorado realmente superior ao Palmeiras em nenhum momento, mas, considerando o momento atual dos dois clubes, voltar pra casa com uma derrota pelo placar mínimo nos mantém vivos na disputa.


Até o gol deles (ou nosso, dependendo do ponto de vista) era o Inter que teve as melhores oportunidades. Tá bem, nenhuma MEU DEUS QUE GOL QUE PERDEMOS, mas boas oportunidades com o Marcelo Cirino, que tem se mostrado uma boa contratação (pra mim, pelo menos, acima das expectativas.) O primeiro lance do jogo foi aquele do Borja, que primeiro chutou contra, na trave, pra depois salvar o gol em cima da linha. Depois, rolou a jogada mais bem construída do Colorado no jogo todo: tabelinha entre D’Ale e William e cruzamento na medida pro Cirino, que cabeceou pra fora.


Por sinal, achei que o Colorado explorou pouco o lado esquerdo de defesa do Palmeiras, que foi por onde a Ponte Preta venceu o jogo contra eles na semifinal do Paulistão. Lembro dessa jogada e de mais outra no segundo tempo. E só. Achei que faltou acreditar mais no time, uma estratégia pra explorar as deficiências do adversário, e não só precaução contra as virtudes do time do Cuca. Parece que falta ambição ao Zago. Não sei bem.


Sei que, apesar da nossa boa partida, o Palmeiras foi sempre mais perigoso. Ou, pelo menos, teve as oportunidades mais claras pra marcar. Ainda no primeiro tempo, foram duas: primeiro com Guerra, que driblou Cuesta e chutou por cima; depois, com Borja, que driblou o Daniel, mas chutou rente à trave. Nesse momento, eles já venciam por 1x0 (em mais um gol contra nosso, fazer o quê, né?). Se fizessem o segundo, aí sim acho que seria muito difícil reverter em casa.


Ricardo Duarte
Ricardo Duarte

Felipe Gutiérrez fez mais uma bela partida pelo Colorado. Confirma ter sido uma ótima contratação


No segundo tempo, tivemos aquela chance de ouro com a cabeçada do Dourado que o Prass defendeu no reflexo (e que cruzamento perfeito do D’Ale!). Mas, de novo, quem teve a oportunidade de matar o jogo foram eles. Pra nossa sorte, o Dudu foi fominha demais e, em vez de fazer o passe para Erik, tentou resolver o lance sozinho.


Léo Ortiz ainda teve chance de se redimir do gol evitando um chute perigoso do Borja, e Daniel evitou um golaço de William, com uma grande defesa no alto. Mas ficou bem evidente a diferença técnica entre os dois elencos. Um placar que levasse em conta todas as oportunidades ficaria em 4x2; um placar “justo” seria 3x1 também pra eles… Pensando nisso, chego à conclusão que esse 1x0 magrinho ficou de bom tamanho.


Dá pra reverter? Dá, mas vai ser difícil pacas. O adversário é melhor, tem mais técnico, mais elenco, mais dinheiro. Mas nós temos o BEIRA-RIO, que certamente vai estar LOTADO pra esta peleia. E te prepara, porque vai ser peleado demais. Eu já tô sofrendo desde agora.


ESPN.com.br | Palmeiras derrota Inter e garante vantagem nas oitavas Copa do Brasil


#VamoInter
#NadaVaiNosSeparar
#ClubeDoPovo