Gremista precisa aproveitar esse momento de finalista da Libertadores

Grêmio Oficial
Grêmio Oficial

Autor do gol da classificação diante do Botafogo, Barrios é vital para o time


Eu não estou com pressa pra que chegue o dia 22 logo. Data que será realizada a primeira partida da final da Libertadores diante do Lanús, na Arena do Grêmio lotada. É bom curtir o momento de finalista da Copa. Depois passa rápido e, sendo campeões ou não, nos damos conta que não vivenciamos com intensidade as circunstâncias que só uma final de Copa Libertadores pode propiciar. Vamos viver intensamente cada segundo desta decisão.


Renato Portaluppi, certamente, é o maior ídolo da história do Grêmio. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes vestindo as cores do Imortal como jogador, este personagem já tornou-se um mito para os gremistas. Só que ele quer fazer história também como técnico. Além de nos classificar para a Libertadores em três ocasiões, o eterno camisa sete já nos deu o Penta da Copa do Brasil. Ele quer a América agora.


Se algum diretor escrevesse um roteiro onde, na semifinal da Copa, uma torcida viajasse 11 mil Km atrás do time de coração. E que este clube estaria sendo comandado por seu maior ídolo na final da Libertadores, competição da qual foi campeão como atleta da mesma instituição. Todos diriam que esta fantasia só podia ser história de cinema. Pois o Grêmio é extraordianariamente capaz de produzir histórias de cinema. Os sonhadores são assim.


Enquanto esperamos pela final da Libertadores, o Campeonato Brasileiro serve para garantir a vaga no G-4 e também treinar para os duelos que virão diante dos argentinos. A preocupação neste contexto tem que ser deixar os titulares em grande ritmo, recuperar o melhor possível os que tenham algum tipo de lesão, para que cheguemos ao dia 22 com muita força para buscar a vitória em nossa casa, fundamental para o sonho do tricampeonato da América. Então, não caia na pilha de parte da imprensa que vive de criar crise. O empate no Alfredo Jaconi não é motivo de preocupação.


Importante o centroavante Lucas Barrios disputar o maior número de minutos possível. Contra o Botafogo na Arena, mostrou-se vital para a classificação. É o nosso centroavante. Dia 22 e 29 são os dias para ele mostrar todo o seu futebol. Assim como Luan, já melhor recuperado da lesão. E isso vale para todos os integrandes da equipe titular. A dupla de zaga afinando os últimos detalhes, toda a engrenagem trabalhando para os dois jogos que realmente nos interesseam neste final de temporada.


Grêmio Oficial
Grêmio Oficial

O melhor jogador da América Latina pode ser fundamental para a conquista da Copa


Renato Portaluppi tem duas dúvidas na equipe titular. A mais concorrida eu julgo ser entre Fernandinho e Everton. Fernadinho recompõe mais e deixa o meio mais consistente. Everton é o menino maluquinho, impetuoso e com mais talento para o gol. Atuando em casa, eu iria de Everton, mas Renato não vai mudar o time em uma decisão e o Cebolinha poderá ser importante no segundo tempo.


A outra questão gira em torno da volância. E espero que o técnico gremista tenha o bom senso, pois, mesmo que Jaílson tenha apresentado bom futebol quando entrou em campo, Michel está em outro patamar, e como característica, é o camisa cinco, casando melhor o seu futebol com Arthur e Ramiro. O nosso ídolo é bem pago e saberá resolver essas questões. Enquanto isso, nesta terça-feira, começa a venda de ingressos para a final. Garanta o seu! Vamos fazer a Arena transbordar de torcedores no dia 22. GRÊMIO!!! GRÊMIO!!! GRÊMIO!!! A América nos espera!